Phil Anselmo: Abordagem "pé no chão" ajudou sucesso da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2014
O TeamRockRadio conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA, e atual DOWN, Phil Anselmo, na edição deste ano do Download festival, que aconteceu entre 13 e 15 de junho desse ano em Leicestershire, no Reino Unido. Alguns trechos estão transcritos abaixo.
Quando perguntado sobre a abordagem mais direta do DOWN aos shows em festivais, e como isso ajuda a banda a se destacar de qualquer grupo com quem estejam compartilhando o palco, Aselmo respondeu: "Eu só acho que nós temos nossa própria identidade, que é... Deus, eu gostaria de dizer da forma que Pepper [Keenan, guitarrista do DOWN] diz a todos. É meio punk, mas meio que não."

"Nós não somos caras com uma grande imagem; nós gostamos de deixar a música falar por nós, e realmente abordar a audiência como se estivéssemos lá, porque eu odeio rock stars, cara. Eu odeio todo esse sentimento intocável de ‘saia de perto’, e os grupinhos e toda essa merda. É ridículo. Então eu acho que o fato de sempre mantermos os pés no chão, e nós tocamos músicas que nós bem sabemos que a plateia vai adorar, eu acho que é uma receita para algum tipo de sucesso. Eu não sei como definir que tipo de sucesso. Isso é até melhor, o desconhecido é ótimo também."
Anselmo tocou na edição deste ano do Download com sua banda, THE ILLEGALS. O primeiro álbum solo de Anselmo, "Walk Through Exits Only", vendeu cerca de 8,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estrando na posição nº 35 da Billboard 200.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Gary Holt compara saída de vocalista do Exodus a fim de relacionamento
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro
John Bonham: Tony Iommi explica por que ele sempre era demitido das bandas
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Kirk Windstein: "se o Gene Simmons peidar, eu compro!"


