Phil Anselmo: Abordagem "pé no chão" ajudou sucesso da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2014
O TeamRockRadio conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA, e atual DOWN, Phil Anselmo, na edição deste ano do Download festival, que aconteceu entre 13 e 15 de junho desse ano em Leicestershire, no Reino Unido. Alguns trechos estão transcritos abaixo.
Quando perguntado sobre a abordagem mais direta do DOWN aos shows em festivais, e como isso ajuda a banda a se destacar de qualquer grupo com quem estejam compartilhando o palco, Aselmo respondeu: "Eu só acho que nós temos nossa própria identidade, que é... Deus, eu gostaria de dizer da forma que Pepper [Keenan, guitarrista do DOWN] diz a todos. É meio punk, mas meio que não."
"Nós não somos caras com uma grande imagem; nós gostamos de deixar a música falar por nós, e realmente abordar a audiência como se estivéssemos lá, porque eu odeio rock stars, cara. Eu odeio todo esse sentimento intocável de ‘saia de perto’, e os grupinhos e toda essa merda. É ridículo. Então eu acho que o fato de sempre mantermos os pés no chão, e nós tocamos músicas que nós bem sabemos que a plateia vai adorar, eu acho que é uma receita para algum tipo de sucesso. Eu não sei como definir que tipo de sucesso. Isso é até melhor, o desconhecido é ótimo também."
Anselmo tocou na edição deste ano do Download com sua banda, THE ILLEGALS. O primeiro álbum solo de Anselmo, "Walk Through Exits Only", vendeu cerca de 8,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estrando na posição nº 35 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A condição que o irmão de Andre Matos impôs para fazer teste na banda solo do cantor
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações



Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Kirk Windstein: "se o Gene Simmons peidar, eu compro!"



