Phil Anselmo: Abordagem "pé no chão" ajudou sucesso da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2014
O TeamRockRadio conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA, e atual DOWN, Phil Anselmo, na edição deste ano do Download festival, que aconteceu entre 13 e 15 de junho desse ano em Leicestershire, no Reino Unido. Alguns trechos estão transcritos abaixo.
Quando perguntado sobre a abordagem mais direta do DOWN aos shows em festivais, e como isso ajuda a banda a se destacar de qualquer grupo com quem estejam compartilhando o palco, Aselmo respondeu: "Eu só acho que nós temos nossa própria identidade, que é... Deus, eu gostaria de dizer da forma que Pepper [Keenan, guitarrista do DOWN] diz a todos. É meio punk, mas meio que não."
"Nós não somos caras com uma grande imagem; nós gostamos de deixar a música falar por nós, e realmente abordar a audiência como se estivéssemos lá, porque eu odeio rock stars, cara. Eu odeio todo esse sentimento intocável de ‘saia de perto’, e os grupinhos e toda essa merda. É ridículo. Então eu acho que o fato de sempre mantermos os pés no chão, e nós tocamos músicas que nós bem sabemos que a plateia vai adorar, eu acho que é uma receita para algum tipo de sucesso. Eu não sei como definir que tipo de sucesso. Isso é até melhor, o desconhecido é ótimo também."
Anselmo tocou na edição deste ano do Download com sua banda, THE ILLEGALS. O primeiro álbum solo de Anselmo, "Walk Through Exits Only", vendeu cerca de 8,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estrando na posição nº 35 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O cara que conseguiu fazer Neil Peart aceitar dicas na bateria
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"


Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Pantera: A versão de Vinnie Paul sobre o fim da banda



