Phil Anselmo: Abordagem "pé no chão" ajudou sucesso da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2014
O TeamRockRadio conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA, e atual DOWN, Phil Anselmo, na edição deste ano do Download festival, que aconteceu entre 13 e 15 de junho desse ano em Leicestershire, no Reino Unido. Alguns trechos estão transcritos abaixo.
Quando perguntado sobre a abordagem mais direta do DOWN aos shows em festivais, e como isso ajuda a banda a se destacar de qualquer grupo com quem estejam compartilhando o palco, Aselmo respondeu: "Eu só acho que nós temos nossa própria identidade, que é... Deus, eu gostaria de dizer da forma que Pepper [Keenan, guitarrista do DOWN] diz a todos. É meio punk, mas meio que não."
"Nós não somos caras com uma grande imagem; nós gostamos de deixar a música falar por nós, e realmente abordar a audiência como se estivéssemos lá, porque eu odeio rock stars, cara. Eu odeio todo esse sentimento intocável de ‘saia de perto’, e os grupinhos e toda essa merda. É ridículo. Então eu acho que o fato de sempre mantermos os pés no chão, e nós tocamos músicas que nós bem sabemos que a plateia vai adorar, eu acho que é uma receita para algum tipo de sucesso. Eu não sei como definir que tipo de sucesso. Isso é até melhor, o desconhecido é ótimo também."
Anselmo tocou na edição deste ano do Download com sua banda, THE ILLEGALS. O primeiro álbum solo de Anselmo, "Walk Through Exits Only", vendeu cerca de 8,700 cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos, estrando na posição nº 35 da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Freddie Mercury: com raiva dele, artistas brasileiros destruíram seu camarim no RIR
O dia que Paula Toller deixou muito claro que não curte comparações com Madonna
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"

Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Pantera: A versão de Vinnie Paul sobre o fim da banda



