Sonata Arctica: "Sonhava um dia ser maior do que o Metallica"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinicius Oliveira, Fonte: Blog do Mojo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao portal argentino Rock, Tony Kakko da banda de metal melódico SONATA ARCTICA falou sobre a longevidade da banda, a crise do metal e futuros lançamentos.

Sonata Arctica: nova longa turnê pela América Latina em 2020Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há quinze anos o clássico "Ecliptica" (1999) chegava às prateleiras. O Sonata Arctica trazia ao power metal lobos uivando sob a lua num inverno rigoroso. A época, o vocalista Tony Kakko não esperava o sucesso: "Não esperava nem em um milhão de anos! Não imaginei nem gravar o segundo disco. Mas, talvez sonhasse um dia em ser maior que o Metallica", brincou. "Eu não me lembro muito bem daquele período. Droga, isso foi há tanto tempo! A única coisa boa é que envelheci só um pouco", ele fulminou rindo.

O vocalista ficou impressionado com a passagem da banda por Buenos Aires. Ele sugeriu que gravassem um disco na capital portenha: "Como sempre foi incrível! Acho que o deveríamos gravar nosso próximo álbum ao vivo na Argentina. O público é sempre muito intenso, é uma loucura!".

Kakko não anda tão empolgado com o heavy metal. Considera que o gênero está em crise, mas vislumbra alguma melhora: "Para ser honesto, eu não ouço muito metal. Acho que o gênero está em crise. Na Finlândia, os maiores bandas não são de metal. Mas, eventualmente, ele vai se recuperar". Ele ainda complementou numa analogia quase literária: "A música é como a lua que desvanece parecendo não existe mais, porém, de repente começa a crescer até estar cheia novamente".

A banda excursiona em celebração dos quinze anos do "Ecliptica". Os finlandeses ainda lançarão novo material aos fãs: "Esperamos lançar, ainda neste ano, a regravação de "Ecliptica". Será uma gravação bem próxima da original, além das dezenas de apresentações ao vivo. É um ano repleto de trabalho", contou.

"Pariah's Child" foi lançado dia 28 de março de 2014 pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles ""The Wolves Die Young", "Cloud Factory" e "Love". Atualmente a banda excursiona pela América do Norte na turnê "15th Anniversary Tour".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"


Sonata Arctica: nova longa turnê pela América Latina em 2020Sonata Arctica: shows em oito cidades no Brasil em abril de 2020

Sonata Arctica: a história por trás da música Letter to DanaSonata Arctica
A história por trás da música "Letter to Dana"

Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward


Sobre Vinicius Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336