Salário Mínimo: postura crítica em novo single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Enquanto trabalha no sucessor de "Simplesmente Rock" (2010), o grupo paulistano Salário Mínimo soltou um novo single, "Fatos Reais". A postura crítica de expor as verdades sempre foi uma marca da banda, que fala agora da sua indignação com o momento atual. "As pessoas não podem mostrar que são brasileiros somente na Copa do Mundo. É uma forma de protesto, mesmo", dispara o vocalista China Lee. "Época de Copa do Mundo de futebol, todos alegres e vibrando com a seleção, contentes com o país. Não é bem assim e quem ouvir a música vai se identificar", acrescenta o guitarrista Daniel Beretta.

Salário Mínimo: banda é homenageada pela Stay Rock BrazilRock: as dez lendas mais macabras do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O material, que traz o grupo de volta ao Heavy Metal tradicional, foi produzido em conjunto com Henrique Baboom e masterizado por Alessandro Kbral no estúdio Wstf. "Apesar de muitos terem curtido o álbum 'Simplesmente Rock', os nossos fãs estavam pedindo para que fizéssemos algo mais próximo ao 'Beijo Fatal' e acredito que conseguimos ir além com o novo single", observa o guitarrista Junior Muzilli.

"Fatos Reais", a primeira gravação oficial do baterista Marcelo Campos com a banda, está disponível para download no link abaixo.

http://bandasalariominimo.com.br

Abaixo o 'lyric video' da música.

O grupo, que segue na estrada, também participa ativamente da campanha de financiamento coletivo no Catarse (www.catarse.me/pt/superpesobrasil) para o lançamento do DVD do "Super Peso Brasil". O festival, realizado a 9 de novembro de 2013 no Carioca Club (SP) e reuniu Taurus (RJ), Centúrias (SP), Metalmorphose (RJ), Stress (PA) e Salário Mínimo (SP), foi devidamente filmado em alta definição e o áudio gravado em multipistas.

Sites relacionados:
www.bandasalariominimo.com.br
www.facebook.com/bandasalariominimo
twitter.com/salariominimo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Salário Mínimo"


Salário Mínimo: banda é homenageada pela Stay Rock BrazilSalário Mínimo: uma homenagem especial para Bolívia em São Paulo

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adGoo336