Salário Mínimo: postura crítica em novo single
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 06 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Enquanto trabalha no sucessor de "Simplesmente Rock" (2010), o grupo paulistano Salário Mínimo soltou um novo single, "Fatos Reais". A postura crítica de expor as verdades sempre foi uma marca da banda, que fala agora da sua indignação com o momento atual. "As pessoas não podem mostrar que são brasileiros somente na Copa do Mundo. É uma forma de protesto, mesmo", dispara o vocalista China Lee. "Época de Copa do Mundo de futebol, todos alegres e vibrando com a seleção, contentes com o país. Não é bem assim e quem ouvir a música vai se identificar", acrescenta o guitarrista Daniel Beretta.
O material, que traz o grupo de volta ao Heavy Metal tradicional, foi produzido em conjunto com Henrique Baboom e masterizado por Alessandro Kbral no estúdio Wstf. "Apesar de muitos terem curtido o álbum 'Simplesmente Rock', os nossos fãs estavam pedindo para que fizéssemos algo mais próximo ao 'Beijo Fatal' e acredito que conseguimos ir além com o novo single", observa o guitarrista Junior Muzilli.
"Fatos Reais", a primeira gravação oficial do baterista Marcelo Campos com a banda, está disponível para download no link abaixo.
http://bandasalariominimo.com.br
Abaixo o 'lyric video' da música.
O grupo, que segue na estrada, também participa ativamente da campanha de financiamento coletivo no Catarse (www.catarse.me/pt/superpesobrasil) para o lançamento do DVD do "Super Peso Brasil". O festival, realizado a 9 de novembro de 2013 no Carioca Club (SP) e reuniu Taurus (RJ), Centúrias (SP), Metalmorphose (RJ), Stress (PA) e Salário Mínimo (SP), foi devidamente filmado em alta definição e o áudio gravado em multipistas.
Sites relacionados:
www.bandasalariominimo.com.br
www.facebook.com/bandasalariominimo
twitter.com/salariominimo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"
A música em que Elvis canta sobre desigualdade social
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs


4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir



