Salário Mínimo: postura crítica em novo single
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 06 de junho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Enquanto trabalha no sucessor de "Simplesmente Rock" (2010), o grupo paulistano Salário Mínimo soltou um novo single, "Fatos Reais". A postura crítica de expor as verdades sempre foi uma marca da banda, que fala agora da sua indignação com o momento atual. "As pessoas não podem mostrar que são brasileiros somente na Copa do Mundo. É uma forma de protesto, mesmo", dispara o vocalista China Lee. "Época de Copa do Mundo de futebol, todos alegres e vibrando com a seleção, contentes com o país. Não é bem assim e quem ouvir a música vai se identificar", acrescenta o guitarrista Daniel Beretta.
O material, que traz o grupo de volta ao Heavy Metal tradicional, foi produzido em conjunto com Henrique Baboom e masterizado por Alessandro Kbral no estúdio Wstf. "Apesar de muitos terem curtido o álbum 'Simplesmente Rock', os nossos fãs estavam pedindo para que fizéssemos algo mais próximo ao 'Beijo Fatal' e acredito que conseguimos ir além com o novo single", observa o guitarrista Junior Muzilli.
"Fatos Reais", a primeira gravação oficial do baterista Marcelo Campos com a banda, está disponível para download no link abaixo.
http://bandasalariominimo.com.br
Abaixo o 'lyric video' da música.
O grupo, que segue na estrada, também participa ativamente da campanha de financiamento coletivo no Catarse (www.catarse.me/pt/superpesobrasil) para o lançamento do DVD do "Super Peso Brasil". O festival, realizado a 9 de novembro de 2013 no Carioca Club (SP) e reuniu Taurus (RJ), Centúrias (SP), Metalmorphose (RJ), Stress (PA) e Salário Mínimo (SP), foi devidamente filmado em alta definição e o áudio gravado em multipistas.
Sites relacionados:
www.bandasalariominimo.com.br
www.facebook.com/bandasalariominimo
twitter.com/salariominimo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Soundgarden prosseguirá atividades? Baixista Ben Shepherd responde
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Quando Lobão reagiu a assalto doidão e entregou carro rosa de Cazuza a bandidos
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso

Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
As regras do Prog Metal
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"



