X-Empire: tecladista convidado comenta experimentos no disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Além dos inúmeros talentos que o X-EMPIRE contou para abrilhantar ainda mais seu EP 'End Of Times', o grupo também dispôs de uma peça-chave para todo o trabalho.

Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Trata-se do tecladista William Vankar (VNR Works) que cuidou de trazer novos climas e conceitos mais abrangentes para a música do X-EMPIRE. Em suas palavras:

"Foi um privilegio a parte poder somar nas composições do X-Empire ao mesmo tempo em que foi um desafio, pois a banda tem uma proposta musical diferenciada, com climas modernos e estruturas bem interessantes.

'Principium et Finis' é uma scoring mergulhada em sentimento, uma alusão história da humanidade como sendo uma trilha sonora enquanto os fatos que marcaram as eras do mundo são reprisados diante dos olhos, um devaneio transcendental.

'Scars From The Past' é uma imponente e poderosa música, riffs pesadíssimos, linhas vocais que fazem qualquer um tremer (rs), sem falar no seu andamento, que desafiam nossa compreensão. As linhas de teclado e FX vieram salientar a atmosfera original da composição de Michel Marcos e contribuir harmonicamente à obra. End of Times é um disco e tanto, fruto de um árduo trabalho, dedicação de todos envolvidos e muita musicalidade."

Um vídeo acompanhando a gravação do material foi disponibilizado:

Além de Willian Vankar, participam como convidados especiais os músicos: Raphael Dantas (Andragonia), Cauê Leitão (Andragonia), Raphael Dafras (Almah), Airton Araújo (Delohim), Leandro Tristane (músico independente), Daniel Kopecky (ChimeraH), Bruno Santos (ChimeraH) Daniel Della Santina (Sória) Sidnei Hares (cantor solor) e Carolina Frade (Opium).

Lembrando que a banda acaba de lançar seu primeiro videoclipe para a música 'Warcry', que conta com Raphael Dantas (Andragonia):

'End Of Times' foi registrado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista. Já a capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno da MDA Artwork e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

O X-EMPIRE conta os músicos Michel Marcos (M&H STUDIO), Rogério Oliveira (CHIMERAH e FLIGHT STUDIOS), Felipe Gabriel (CHIMERAH) e Raphael Jorge (HEPTAH, ABSTRACT SHADOWS).

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "X-Empire"


Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"


Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.