Tony Iommi: guitarrista agora é professor universitário?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A lenda do rock, Tony Iommi, guitarrista e membro fundador do BLACK SABBATH, vai compartilhar seus segredos de composição com os estudantes de música da Conventry University.

1203 acessosBlack Sabbath: "Master of Reality" completo pra audição no youtube5000 acessosMulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

A universidade, que premiou Tony com um Doutorado honorário em Artes em novembro passado por sua incrível contribuição à música global, agora o apontou para o papel de “Visiting Professor Of Music.”

Nos meses que seguiram seu Doutorado, o Departamento de Artes da Universidade forjou estreitos laços com Tony e em maio deste ano ele começou seu relacionamento oficial com o campus, como Visiting Professor – um papel que ele estava muito feliz em aceitar.

Durante sua recente visita à instituição, Tony foi apresentado à estrutura do departamento e passou a tarde falando com estudantes, membros da equipe e respondendo suas perguntas sobre seus 50 anos de carreira na indústria da música.

Dr. Geoff Willcocks, Diretor de Arte e Cultura da Conventry, disse: “Observar Tony interagir com os estudantes foi um absoluto privilégio. Ele foi incrivelmente generoso em se abrir com eles em respeito a seu trabalho. Tony é sem dúvida um ícone do rock e ele é uma inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. É maravilhoso ter uma figura internacional de tamanho respeito e importância trabalhando conosco.”

Há planos de Tony retornar à Universidade no outono para trabalhar diretamente com os estudantes em suas habilidades de composição.

Iommi, que batalha com o câncer desde 2012, disse que o show do BLACK SABBATH em 4 de julho, no Hyde Park, em Londres, pode ser o último da banda, porque as turnês podem ser difíceis para ele.

Iommi, que está em remissão, admitiu: “Para ser honesto, eu não quero que as turnês se estendam demais, porque elas me fazem me sentir muito mal.”

O show no Hyde Park também vai trazer o SOUNDGARDEN, entre outros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de junho de 2014


Tony IommiTony Iommi
Ele queria usar as Les Paul, mas nunca conseguiu por causa dos dedos

1203 acessosBlack Sabbath: "Master of Reality" completo pra audição no youtube36 acessosEm 26/11/2013: Black Sabbath lança o álbum Live... Gathered In Their Masses13 acessosEm 23/11/1987: Black Sabbath lança o álbum The Eternal Idol943 acessosBlack Sabbath: veja "Paranoid" do filme "The End Of The End"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
35 anos do acidente de "Trashed"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A história por trás da música "Suicide Solution"

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ouça o alcance de quatro oitavas do vocalista

5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosOpinião x ódio gratuito: o equívoco de uma geração "hater"5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock1647 acessosBill Graham Apresenta: Minha Vida Dentro e Fora do Rock

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online