Tony Iommi: guitarrista agora é professor universitário?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A lenda do rock, Tony Iommi, guitarrista e membro fundador do BLACK SABBATH, vai compartilhar seus segredos de composição com os estudantes de música da Conventry University.

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden

A universidade, que premiou Tony com um Doutorado honorário em Artes em novembro passado por sua incrível contribuição à música global, agora o apontou para o papel de “Visiting Professor Of Music.”

Nos meses que seguiram seu Doutorado, o Departamento de Artes da Universidade forjou estreitos laços com Tony e em maio deste ano ele começou seu relacionamento oficial com o campus, como Visiting Professor – um papel que ele estava muito feliz em aceitar.

Durante sua recente visita à instituição, Tony foi apresentado à estrutura do departamento e passou a tarde falando com estudantes, membros da equipe e respondendo suas perguntas sobre seus 50 anos de carreira na indústria da música.

Dr. Geoff Willcocks, Diretor de Arte e Cultura da Conventry, disse: “Observar Tony interagir com os estudantes foi um absoluto privilégio. Ele foi incrivelmente generoso em se abrir com eles em respeito a seu trabalho. Tony é sem dúvida um ícone do rock e ele é uma inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo. É maravilhoso ter uma figura internacional de tamanho respeito e importância trabalhando conosco.”

Há planos de Tony retornar à Universidade no outono para trabalhar diretamente com os estudantes em suas habilidades de composição.

Iommi, que batalha com o câncer desde 2012, disse que o show do BLACK SABBATH em 4 de julho, no Hyde Park, em Londres, pode ser o último da banda, porque as turnês podem ser difíceis para ele.

Iommi, que está em remissão, admitiu: “Para ser honesto, eu não quero que as turnês se estendam demais, porque elas me fazem me sentir muito mal.”

O show no Hyde Park também vai trazer o SOUNDGARDEN, entre outros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de junho de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

64 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Glenn HughesGlenn Hughes
Análise vocal do cantor

Acidentes de carroAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

TraduçãoTradução
O clássico primeiro álbum do Black Sabbath

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, antes da fama

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível5000 acessosDetonator: campanha em prol do metal e dos animais4810 acessosRush: Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicas

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online