Angra: entrevistado pelo Riff-Mag.com em Londres
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 25 de julho de 2014
O site Riff-Mag.com conduziu uma entrevista com o Angra em 24 de junho na casa de shows The Underworld, em Londres, Inglaterra. Você pode assistir abaixo a conversa .
A formação atual do Angra inclui o aclamado vocalista italiano Fabio Lione (Vision DIvine, Rhapsody of Fire, Kamelot).
A banda celebrou o vigésimo aniversário de lançamento do álbum de estreia da banda, "Angels Cry", de 1993, com um show especial no dia 25 de agosto de 2013, no HSBC Brasil, em São Paulo.
No intuito de celebrar a carreira de sucesso, a banda fez uma pequena turnê pelo Brasil e pela América Latina, que culminou com o show em São Paulo, após onze apresentações. Se havia algum clima de incerteza sobre o futuro, o Angra deu um fim nisso de uma vez por todas com uma apresentação de gala, uma verdadeira noite para ficar na lembrança. Exatamente como ressaltou o guitarrista Rafael Bittencourt: "Para aqueles que acham que deveríamos parar, eu digo: estamos apenas começando!" Isso basicamente resume a completa alegria que a banda mostrou no palco, não apenas naquela noite, mas em toda a turnê.
Um time estelar de convidados tornou a noite ainda mais especial. Tarja Turunen, ex-Nightwish, emprestou seu talento e sua voz angelical em duas músicas: "Stand Away" e Wuthering Heights", de Kate Bush. Nesta última, o lendário Uli Jon Roth (Scorpions) também fez uma participação e mostrou porque é uma referência para a grande maioria dos guitarristas ao redor do mundo. O quarteto de cordas da Família Lima aparece em três músicas e o baterista Amílcar Christópharo, da banda Torture Squad, assumiu as baquetas em "Evil Warning", representando as bandas de Metal brasileiras.
O "Angels Cry 20th Anniversary Tour" foi lançado como DVD e CD duplo, contendo vinte faixas no total e mais uma filmagem extra dos bastidores capturada durante a última turnê.
O vocalista Eduardo Falaschi deixou o Angra em maio de 2012. Ele explicou num comunicado: "Há momentos na vida em que se torna necessário tomar uma decisão radical no intuito de seguir em frente com dignidade e energia renovada."
Falaschi se juntou ao Angra em 2000 e participou dos últimos quatro álbuns de estúdio da banda – "Rebirth", de 2001, "Temple of Shadows", de 2004, "Aurora Consurgens", de 2006 e "Aqua", de 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


A trajetória completa de Alírio Netto até virar cantor do Angra, segundo o Heavy Talk
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"


