Angra: entrevistado pelo Riff-Mag.com em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Riff-Mag.com conduziu uma entrevista com o Angra em 24 de junho na casa de shows The Underworld, em Londres, Inglaterra. Você pode assistir abaixo a conversa .

406 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana

A formação atual do Angra inclui o aclamado vocalista italiano Fabio Lione (Vision DIvine, Rhapsody of Fire, Kamelot).

A banda celebrou o vigésimo aniversário de lançamento do álbum de estreia da banda, “Angels Cry”, de 1993, com um show especial no dia 25 de agosto de 2013, no HSBC Brasil, em São Paulo.

No intuito de celebrar a carreira de sucesso, a banda fez uma pequena turnê pelo Brasil e pela América Latina, que culminou com o show em São Paulo, após onze apresentações. Se havia algum clima de incerteza sobre o futuro, o Angra deu um fim nisso de uma vez por todas com uma apresentação de gala, uma verdadeira noite para ficar na lembrança. Exatamente como ressaltou o guitarrista Rafael Bittencourt: “Para aqueles que acham que deveríamos parar, eu digo: estamos apenas começando!” Isso basicamente resume a completa alegria que a banda mostrou no palco, não apenas naquela noite, mas em toda a turnê.

Um time estelar de convidados tornou a noite ainda mais especial. Tarja Turunen, ex-Nightwish, emprestou seu talento e sua voz angelical em duas músicas: “Stand Away” e Wuthering Heights”, de Kate Bush. Nesta última, o lendário Uli Jon Roth (Scorpions) também fez uma participação e mostrou porque é uma referência para a grande maioria dos guitarristas ao redor do mundo. O quarteto de cordas da Família Lima aparece em três músicas e o baterista Amílcar Christópharo, da banda Torture Squad, assumiu as baquetas em “Evil Warning”, representando as bandas de Metal brasileiras.

O “Angels Cry 20th Anniversary Tour” foi lançado como DVD e CD duplo, contendo vinte faixas no total e mais uma filmagem extra dos bastidores capturada durante a última turnê.

O vocalista Eduardo Falaschi deixou o Angra em maio de 2012. Ele explicou num comunicado: “Há momentos na vida em que se torna necessário tomar uma decisão radical no intuito de seguir em frente com dignidade e energia renovada.”

Falaschi se juntou ao Angra em 2000 e participou dos últimos quatro álbuns de estúdio da banda – “Rebirth”, de 2001, “Temple of Shadows”, de 2004, “Aurora Consurgens”, de 2006 e “Aqua”, de 2010.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
O peso de substituir Kiko Loureiro

406 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3454 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3643 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"4428 acessosNando Moura: Kiko Loureiro, Megadeth e bondade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"

AngraAngra
A bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

MegadethMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados3456 acessosKiss: a relação de Gene Simmons com o Van Halen

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de julho de 2014


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online