Shadowside: "Abrir para o Iron Maiden foi um sonho realizado"
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 21 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Dani Nolden, vocalista da Shadowside, em recente entrevista à Radio Metal, declarou a importância da banda ter sido escolhida para abrir um show do Iron Maiden.
Dos shows que abriram aqui no Brasil, qual te trouxe mais experiência e/ou satisfação e por que?
Dani Nolden: Sem dúvida alguma, o show com o Iron Maiden! Primeiro, por ser o Iron Maiden (risos). Depois porque fomos escolhidos pelo próprio manager deles… e por último, porque nos foi dada essa oportunidade uma segunda vez, quando a primeira não se concretizou. Tocar com o Iron Maiden foi um sonho realizado, pela ética, pelo respeito que essa banda demonstra com alguém como nós, que somos insignificantes perto deles. No primeiro show, não pudemos tocar por conta da tempestade que atrapalhou a passagem de som e atrasou todo o cronograma do evento. No horário que deveríamos estar no palco, a equipe do Iron Maiden ainda estava terminando de arrumar o palco, sendo que parte do equipamento deles acabou sendo estragado pela chuva. Rod Smallwood, o manager deles, conversou pessoalmente comigo e me explicou que eles tentaram atrasar todo o cronograma do show em duas horas, porém a polícia não permitiu porque se isso acontecesse, o público não teria transporte para voltar pra casa. Eles também pensaram em colocar a Lauren Harris para tocar primeiro, mas não deu certo… enfim, eles tentaram de todas as maneiras nos manter no evento, mas foi impossível. Sofremos acusações ridículas… pessoas falaram que havíamos inventado que tocaríamos nesse show, porém tiveram suas bocas caladas quando o próprio sr. Smallwood escreveu no blog oficial do Iron Maiden falando de nós e explicando por que não tocamos. Só isso já havia me deixado grata pelo resto da minha vida… mas ficou aquela sensação triste pois eu achava que nunca mais teria a oportunidade de dividir o palco com o Iron Maiden. Porém alguns anos depois, recebemos novamente o convite… e foi então realizado o sonho de uma vida. É uma pena que dessa vez quem não tocou foram eles. A grade de segurança caiu logo na primeira música do Maiden e eles interromperam o show por segurança. Acabou que tocamos em um dia e o Maiden no outro… mas pelo menos estávamos no evento e eles tocaram uma música (risos). Acho que a combinação Maiden + Shadowside é sombria demais (risos).
A entrevista também aborda o processo de composição de um novo álbum, as influências musicais da cantora, o cenário nacional, entre outros assuntos.
Confira o bate-papo na integra em
http://www.radiometal.com.br/index.php?pg=noticia&id=768
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
John Lennon sobre encontro com Brigitte Bardot: "Foi horrível - pior que conhecer Elvis!"


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



