Steven Tyler: contra confinamento cruel de animais para abate
Por Carlos Erivan
Fonte: onegreenplanet
Postado em 19 de julho de 2014
A condição em que os animais vivem em fazendas industriais é sombria, na melhor das hipóteses. Tratados apenas como mercadorias, bezerros machos são colocados em quarentena para vitelos onde viverão por algumas semanas até que sejam enviados para o abate. Suínos reprodutores vivem da mesma forma constrangido em celas de gestação, a maioria deles nunca chega a ver a própria cauda, porque eles não podem se virar.
Para qualquer amante dos animais esta é uma realidade difícil de enfrentar, por isso, os defensores dos animais mundo inteiro têm a intenção de ter essas práticas cruéis banidas da indústria. Mais recentemente, Steven Tyler do Aerosmith se juntou à luta para acabar com a produção de carne de vitela, no estado de Massachusetts.
Em um comunicado para a Humane Society, Tyler explica que sua banda, o Aerosmith, foi formada em Massachusetts, e ele observa que o estado é "conhecido por estar à frente em questões importantes progressistas", e ele apoia totalmente a nova legislação, que pretende proibir o confinamento extremo dos animais utilizados para alimentos.
Como diz Tyler, já foi comprovado que é possível a criação destes animais para abate em ambientes mais livres, então é desnecessário que seja cometida esta crueldade.
Alexis Fox, o diretor estadual de Massachusetts HSUS explica que o projeto de lei é "apoiado por uma ampla coalizão de agricultores, veterinários, especialistas em saúde pública, chefes, organizações de proteção ambiental, amantes dos animais e Steven Tyler."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps