Johnny Winter: lenda do blues morre aos 70 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: BLABBERMOUTH.NET, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A lenda do blues JOHNNY WINTER faleceu aos 70 anos em 16 de julho de 2014. Jenda Derringer, esposa do ex-companheiro de banda, Rick Derringer, publicou no Facebook: "[Johnny] morreu no início desta manhã em Zurique, na Suíça. Ele não estava bem de saúde e estava muito fraco e frágil."

365 acessosJohnny Winter: Renan F. Goetten, aos 15 anos, arrebenta no violão5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

Johnny sempre foi um dos cantores e guitarristas mais respeitados do rock e na clara relação entre o blues-rock britânico e do rock sul americano. Nos anos 70 e 80, além de tocar, Winter trabalhou como produtor em álbuns de Muddy Waters e John Lee Hooker.

Falando ao JournalStar.com, no mês passado, Winter disse: "Quando eu tinha uns 12 anos, eu sabia que queria ser um músico. O blues tem tanta emoção e tanto sentimento. Se você não tem isso, você não será bom para ele."

Perguntado se ainda havia algo mais a fazer, Winter disse: "Eu nunca ganhei um Grammy por conta própria — eu gostaria de fazer isso. O que eu tenho foi com o Muddy. Fui indicado um monte de vezes, mas nunca ganhei."

Sobre o que ele gostaria que fosse seu legado, Winter disse: "Eu só espero ser lembrado como um bom músico de blues."

A carreira de Winter, que era irmão do também músico Edgar Winter, alavancou em 1968, quando os redatores Larry Sepulvado e John Burks, da revista "Rolling Stone", destacaram suas performances na cena musical texana. Isso desencadeou uma guerra de ofertas entre as gravadoras, que a Columbia acabou vencendo. Seu primeiro álbum, "The Progressive Blues Experiment", foi lançado em 1968 e, no ano seguinte, o guitarrista se apresentou no Woodstock.

Winter permaneceu ativo até sua morte e o lançamento de um novo álbum de estúdio, "Step Back", estava programado para o próximo dia 2 de setembro, através da gravadora Megaforce. Seu álbum mais recente, "Roots", lançado em 2011, trouxe uma série de convidados especiais, incluindo Eric Clapton, Ben Harper, Billy Gibbons, Joe Perry, Dr. John, Leslie West, Brian Setzer e Joe Bonnamassa. Winter tinha um show agendado em São Paulo, no Clube Atlético Juventus, no próximo 12 de outubro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de julho de 2014
Post de 16 de julho de 2016
Post de 16 de julho de 2017

365 acessosJohnny Winter: Renan F. Goetten, aos 15 anos, arrebenta no violão125 acessosEnciclopédia do Rock: Johnny Winter, por Adriano Falabella0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Johnny Winter"

Dave MustaineDave Mustaine
Os dez álbuns que mudaram a sua vida

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Johnny Winter"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro5000 acessosDream Theater: riff de música foi usado pelos Mamonas Assassinas?

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online