Picture: baterista elogia disco de banda brasileira
Por Willba Dissidente
Fonte: Slippery no Facebook
Postado em 17 de julho de 2014
Tendo sido formada em 1979, demorou até 2014 para os holandeses do PICTURE se apresentarem no Brasil. A tour das lendas do Heavy Metal europeu, que foi dividida com os ingleses do GRIM REAPER, passou por diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Várzea Paulista etc. Em todos esses shows houve bandas de abertura, com o CENTÚRIAS, COMANDO NUCLEAR e outras.
Foi na cidade de Limeira, interior de São Paulo, que o show de abertura esteve a cargo do SLIPPERY. Após o fim do giro, Laurens Bakker, baterista original do PICTURE, que retornou em 2007, se pronunciou sobre o álbum "First Blow", do grupo campineiro de Hard Metal. "Whow, que disco, eu acho que esses caras merecem uma chance", afirmou o clássico baterista em seu perfil no facebook, que ainda indicou a faixa "Follow your Dreams" como destaque do debut.
"Poucas coisas são mais prazerosas do que receber um elogio de alguém que você admira", começa a nota no página oficial do SLIPPERY no facebook. Fazendo um trocadilho com o nome da canção indicada por Bakkie (apelido de Laurens Bakker), o grupo brasileiro declarou que "ler palavras como essas é algo que realmente nos motiva a seguir nossos sonhos".
O SLIPPERY continua divulgando o cd "First Blow", enquanto trabalha na pré-produção do vindouro disco. Enquanto continua a divulgação do último trabalho de estúdio, "Warhorse", de 2012, o PICTURE liberou, pela seu perfil oficial na citada rede social, algumas demos que datam de 1979/1980 e estavam engavetadas desde então. Encerrando, no dia 10/07, o baterista Bakkie completou 59 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock





