Detonator: convocando para lançamento de CD no Anime Friends
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 14 de julho de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois do vídeo-desabafo do músico, apresentador e humorista Bruno Sutter acerca de seu primeiro CD pós-Massacration, agora é a vez de seu alter ego – o próprio Detonator – gravar um vídeo sobre o álbum e o show de lançamento.
Batizado como "Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." e produzido por Sutter, o CD trata-se de uma verdadeira "Ópera Metal" inspirada nos personagens do folclore brasileiro, como o Curupira, o Boitatá, a Cuca, a Mula-sem-Cabeça, o Boto e o Saci. Um trabalho conceitual e totalmente cantado em português.
Além do capricho na capa e toda arte gráfica, o trabalho em si é algo inédito e inovador. Feito em formato digipack especial, acompanha um encarte em formato de "álbum de figurinhas auto-adesivas" e um pacotinho com 25 figurinhas para destacar e colar, além de um mini pôster da banda Detonator & As Musas do Metal – Isa Nielsen e Paulitchas Carregosa (guitarras), Juju Farias (baixo) e Iza Molinari (bateria).
O material, que marca a estreia oficial da carreira solo de Detonator, ainda conta com participações especiais de nomes como João Gordo (RxDxP), Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli (Angra), Ricardo Confessori, Edu Ardanuy (Dr. Sin), entre outros. Outra curiosidade é a participação do ator Alexandre Frota, que narra as vinhetas entre as faixas e ainda canta o refrão de uma das músicas.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." será lançado nesta quinta-feira, 17 de julho, no primeiro dia do festival "Anime Friends 2014", no Campo de Marte, em São Paulo. No local, haverá uma "lojinha do Detonator", onde o CD estará disponível em primeira mão, ao lado de outros produtos oficiais do "filhinho do deus Metal".
O show de lançamento acontecerá dia 19 (sábado), no próprio festival, com uma apresentação especial de Detonator & As Musas do Metal, tocando ao vivo as músicas de "Metal Folclore" e algumas surpresas para os fãs da antiga banda de Detonator.
A pré-venda do CD já pode ser efetuada através do site da loja Die Hard:
http://www.diehard.com.br/lojaweb/prevenda.asp
Site relacionado:
https://www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath


Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



