Hellfest 2014: Acidente, desorganização, e muito metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adans Aldani
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Embaixo de muito sol, aconteceu em Clisson, na França, nos dias 20, 21 e 22 de Junho, o Hellfest 2014, um dos maiores festivais de Heavy Metal europeu. O festival já acontece desde 2006 e bateu seu recorde nessa edição, atraindo em torno de 150.000 pessoas.

1186 acessosBruce: autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Três grandes bandas montaram o Headline desse ano: IRON MAIDEN no primeiro dia, AEROSMITH no segundo e BLACK SABBATH pra fechar o festival com chave de ouro no terceiro dia. Além das 3 bandas principais, mais de 160 bandas fizeram o Line UP ser um dos melhores dentre os festivais desse ano. Entre elas 2 bandas brasileiras botaram pra quebrar: SEPULTURA e ANGRA. Mesmo com alguns cancelamentos, dentre eles MEGADETH e ICED EARTH, o festival deu a volta por cima e não deixou o público sequer lembrar que faltava algo.

Com algumas falhas de organização e um pequeno acidente em um dos palcos secundários do festival - ocorreu a queda de um pedaço do teto do palco durante a apresentação da banda SOILWORK -, o Hellfest mostrou que está apenas em desenvolvimento e ainda tem muito a melhorar. Mesmo assim o festival fez com que muitos Headbangers deixassem o local ansiosos pela próxima edição.

O canal do YouTube “Metal on the Road” foi ao festival e fez um vídeo contando como foi e o que rolou por lá. Além de um review dos shows que quebraram tudo no Hellfest 2014.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de julho de 2014


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue

314 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade43 acessosEm 18/10/1993: Iron Maiden lança o álbum ao-vivo A Real Dead One0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

Regis TadeuRegis Tadeu
Maiden envelhece com dignidade no espetacular TBOS

Iron MaidenIron Maiden
Abbath presta tributo à banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosRob Halford: "sou contra o download ilegal"5000 acessosMegadeth x Metallica: Conheça as duas versões da história4365 acessosPaulo Ricardo: não é só guitarra e roupinha, tem que ter conteúdo

Sobre Adans Aldani

Nascido em 1989 em Curitiba, casado, amante do thrash metal e apresentador da Metal on the Road, um programa online onde mistura viagens e metal. O quadro faz parte do canal no YouTube: youtube.com/adanskatz. Atualmente mora na Alemanha e sua intenção é viajar o mundo e visitar a maior quantidade de lugares relacionados ao rock e metal. Twitter: @adans_ix

Mais matérias de Adans Aldani no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online