RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO dia que Renato Russo recusou convite de Cazuza para parceria musical e explicou motivo

imagemTornado atinge casa de show nos Estados Unidos logo após show da Crypta

imagemEdu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"

imagemO álbum clássico do Megadeth que Slash mais gosta

imagemDavid Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock

imagemAndreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"

imagemA reação de Aquiles Priester ao ouvir Iron Maiden aos 14 anos que o envergonha até hoje

imagemO novo hit do Helloween cuja melodia é inspirada pelo filme "Uma Verdade Inconveniente"

imagemPaul Stanley se sente frustrado e inseguro por usar playback, diz Ace Frehley

imagemO hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês

imagemKirk Hammett revela qual é o seu álbum favorito do Metallica e explica o motivo

imagemO rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida

imagemJames Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado

imagemCinco países com muita tradição no mundo do heavy metal

imagemAndreas Kisser chegou no fundo do poço quando não foi a Disney pois não tinha cerveja


Stamp

A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros

Por Bruce William
Postado em 07 de março de 2023

"Garota Nacional" é uma música da banda brasileira Skank, lançada em 1996 como parte do seu terceiro álbum "O Samba Poconé". A música se tornou um grande sucesso no Brasil, sendo uma das canções mais conhecidas e populares da banda.

Foto: Reprodução Humberto Gessinger Trio
Foto: Reprodução Humberto Gessinger Trio

Bruce Dickinson

"Garota Nacional" também fez sucesso fora do Brasil, principalmente em países de língua espanhola. Em 1998, o Skank lançou uma versão em espanhol da música, intitulada "Chica Nacional", que se tornou um hit em países como Argentina, México e Chile.

A popularidade de "Chica Nacional" no exterior ajudou o Skank a ganhar mais visibilidade e reconhecimento internacional. A banda também realizou diversas turnês em países da América Latina, apresentando-se para públicos cada vez maiores. Além disso, a música também foi usada em trilhas sonoras de filmes e programas de TV no exterior, contribuindo para sua disseminação em outros países.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Curiosamente, "Garota Nacional" foi citada por Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawaii durante uma entrevista conduzida por Paulo Haroldo para o Whiplash.net no começo dos anos 2000, onde ele conta o que andava ouvindo na época.

"Eu gostei do último disco dos Smashing Pumpkins. Radiohead acho legal também... achava que era uma banda nova e descobri que é super antiga (risos). Eu só consigo gostar de uma banda depois do 2º ou 3º disco. E tenho um 'dom' que não falha: quando eu pressinto que uma banda vai fazer sucesso, é batata... vira o maior fracasso! (risos) Foi assim com o Grant Lee Buffalo; achei que ia estourar mundialmente e... A primeira vez que ouvi 'Garota Nacional', do Skank, pensei "coitados desses caras, isso aí não vai tocar em lugar nenhum..." (gargalhadas)

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze B


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.