Mattilha: banda libera de versão de tributo ao Raimundos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Apesar de ostentar com orgulho o apelido de "Filhos da Pompeia", tradicional bairro paulistano e berço de grandes nomes do Rock''n'Roll brasileiro como Mutantes, Tutti Frutti e Made In Brazil, o grupo paulistano Mattilha não esconde que sofreu influência de bandas brasileiras de Rock de diversas fases. Uma delas, os Raimundos, receberam um tributo com uma versão para a música "Me Lambe". "Ficamos contentes de receber o elogio do próprio Digão dos Raimundos, que disse que nossa versão é diferente e bem criativa", comemora o vocalista Gabriel Martins.

1993 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Segundo o baterista Ian Bueno, o Raimundos é uma das maiores banda de Rock que o Brasil já teve. "Serve como influência para a gente, principalmente no quesito de acreditar e levantar após cada porrada!", diz. "Escolhemos fazer uma versão dessa música porque a letra tem tudo a ver com a nossa temática. Além disso, também foi possível explorar um groove diferente", acrescenta.

Confira abaixo a versão de "Me Lambe":

O Mattilha atualmente promove o álbum de estreia, "Ninguém é Santo", que está disponível em versão digital no CD Baby, Spotify, Rdio, iTunes e no site mattilha.com.br. O material foi gravado, mixado e masterizado por Gustavo Simão no estúdio Choque DB (SP). O disco conta com participações especiais de Paulão de Carvalho das Velhas Virgens na faixa "Noites no Bar" e Coruja da Cracker Blues.

Sites relacionados:
http://www.mattilha.com.br
http://www.facebook.com/bandamattilha

"Ninguém é Santo" nas plataformas digitais:
CD Baby: http://cdbaby.com/cd/mattilha
Spotify: http://open.spotify.com/artist/1p5k3q7GkTTeSI3dundiSU
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/ninguem-e-santo/id891042622
Rdio: http://www.rdio.com/artist/Mattilha/

Contato para shows: mattilharock@gmail.com
(11) 99204-1569

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

RaimundosRaimundos
"Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão

1993 acessosMr. Catra: Projeto Rock de cantor pede ajuda248 acessosSPTV: A História do Rock no Brasil, dos 80 aos 20000 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Raimundos"

RaimundosRaimundos
Veja HQ baseada na letra de "Puteiro em João Pessoa"

Rock NacionalRock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

RaimundosRaimundos
"Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mattilha"0 acessosTodas as matérias sobre "Raimundos"

QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos4028 acessosKansas: ator de "Big Bang Theory" recria clipe de "Dust In The Wind"5000 acessosResenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)5000 acessosMetallica: Bob Rock não quer tão cedo trabalhar com a banda

Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online