Mike Portnoy: "no final das contas, eu sou apenas um fã!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 31 de agosto de 2014
A lenda da bateria, Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, FLYING COLORS, DREAM THEATER) é destaque em uma nova entrevista com a BraveWords, realizada por Carl Begai, discutindo sobre o Progressive Nation At Sea 2014, The Winery Dogs, sua sobriedade permanente, produzir a banda de seu filho - NEXT TO NONE, e as armadilhas de falar o que pensa sobre as mídias sociais. Um trecho está disponível abaixo:
Interagir com seus fãs sempre foi o ponto forte de Portnoy, muito antes do império de Zuckerberg fazer das mídias sociais uma forma de heroína digital. Ele está online constantemente e faz questão de compartilhar notícias e atualizações com seus fãs, mas Portnoy tem sido acusado regularmente por alguns desses mesmos fãs, por supostamente falar coisas que não convém. Um dia antes desta entrevista ser publicada ele postou sua opinião sobre o álbum do PINK FLOYD proposto por Gilmour, sem Roger Waters, chamando a ideia de "desrespeitosa", e foi posteriormente criticado por isso.
"É frustrante, é enlouquecedor", admite Portnoy. "Às vezes eu apenas quero ter uma opinião e falar sobre música, como todos os fãs fazem. Por exemplo, o comentário sobre o Pink Floyd, eu postei ele para discuti-lo como um fã, assim como qualquer outra pessoa está autorizada a indicar a sua opinião online. Isso nunca foi feito para ser um 'press release' ou uma 'notícia', mas todos esses sites se encarregam de pegar qualquer coisa para agitar essa merda e fazer uma manchete. É triste, realmente. Eu adoraria poder falar abertamente e eu tento ser sempre muito honesto e aberto com os meus fãs. Eu sou grato por essa relação com os meus fãs e eu gosto de ter um fórum onde eu possa ser aberto com eles. Há uma grande quantidade de músicos que são incrivelmente pessoas fechadas e introvertidas, e nunca ouvi nada de ruim sobre eles. Eles não estão compartilhando suas vidas com ninguém. Eu gosto de poder de ter esse relacionamento aberto, mas, infelizmente, às vezes me prejudica".
"É engraçado, porque quando eu tenho uma opinião sobre um álbum, algumas pessoas vão dizer 'Cala a boca!' e 'Quem se importa?' e 'Quem diabos é você para dar essa opinião?", e essas são os mesmas pessoas que estão dizendo a mesma merda sobre mim (risos). É como 'Espere um pouco! Você está me condenando pela mesma coisa que você está fazendo comigo! '(Risos). Eu não posso ganhar e muitas vezes eu tenho que morder minha língua, e às vezes isso é muito difícil. No final das contas, eu sou apenas um fã. Não são postagens maliciosas que estou fazendo; Eu sou um amante da música".
Confira a entrevista completa (em inglês) no link a seguir:
http://carlbegai.com/2014/08/30/mike-portnoy-at-the-end-of-the-day-im-just-a-music-fan/
Fonte original desta matéria:
http://bravewords.com/news/mike-portnoy-at-the-end-of-the-day-im-just-a-music-fan
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
James LaBrie conta como foi reencontro com Portnoy; "Fizemos as pazes e nos abraçamos"


