Liar Symphony: "Gostamos tanto de Dio quanto de Avenged Sevenfold"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Liar Symphony, que está prestes a lançar "Before the End", seu quinto álbum de estúdio após um hiato de quatro anos, mudou bastante sua sonoridade. Distanciando-se do Power Metal que caracterizou os registros iniciais, o grupo se renovou e hoje aposta num som mais pesado e atual, sem perder a essência: "Se contar o nosso DVD e CD ao vivo e o acústico, o Liar lançou sete álbuns em apenas dez anos. Depois de tanto tempo, tantos lançamentos e novos integrantes, é normal que a gente tenha novas influências e a necessidade de se reciclar artisticamente", explica o guitarrista Pedro Esteves.
Sem deixar de cultuar os medalhões que inspiraram o início de sua carreira, o grupo se manteve antenado aos novos do Metal mundial. "Eu comecei a tocar guitarra por causa do Ritchie Blackmore, e continuo amando Rainbow, Dio, Iron Maiden e todos aqueles mestres que me fizeram tocar Heavy Metal. Mas foi impossível ignorar os trabalhos geniais que bandas como o System of a Down, Disturbed e Avenged Sevenfold fizeram na última década. Para nós foi revigorante, e uma nova fonte de inspiração", conta o guitarrista. "Como instrumentista e compositor, não sou a favor de radicalismos. Se a música é boa, temos que ter mente aberta para assimilar. Não tenho nenhum problema em dizer que gostamos tanto de Dio quanto Avenged Sevenfold", finaliza.
Produzido pelo próprio Pedro Esteves, "Before the End" trem lançamento previsto para final de setembro pela gravadora Encore Records, que já havia lançado os últimos trabalhos do grupo. Confira o teaser do novo álbum.
Site relacionado:
http://www.liarsymphony.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
O vocalista de punk rock que virou fornecedor oficial de drogas de Lou Reed
A música que Bob Dylan não lembra de ter escrito; "Foi como se um fantasma tivesse feito"

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



