Liar Symphony: "Gostamos tanto de Dio quanto de Avenged Sevenfold"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Liar Symphony, que está prestes a lançar "Before the End", seu quinto álbum de estúdio após um hiato de quatro anos, mudou bastante sua sonoridade. Distanciando-se do Power Metal que caracterizou os registros iniciais, o grupo se renovou e hoje aposta num som mais pesado e atual, sem perder a essência: "Se contar o nosso DVD e CD ao vivo e o acústico, o Liar lançou sete álbuns em apenas dez anos. Depois de tanto tempo, tantos lançamentos e novos integrantes, é normal que a gente tenha novas influências e a necessidade de se reciclar artisticamente", explica o guitarrista Pedro Esteves.
Sem deixar de cultuar os medalhões que inspiraram o início de sua carreira, o grupo se manteve antenado aos novos do Metal mundial. "Eu comecei a tocar guitarra por causa do Ritchie Blackmore, e continuo amando Rainbow, Dio, Iron Maiden e todos aqueles mestres que me fizeram tocar Heavy Metal. Mas foi impossível ignorar os trabalhos geniais que bandas como o System of a Down, Disturbed e Avenged Sevenfold fizeram na última década. Para nós foi revigorante, e uma nova fonte de inspiração", conta o guitarrista. "Como instrumentista e compositor, não sou a favor de radicalismos. Se a música é boa, temos que ter mente aberta para assimilar. Não tenho nenhum problema em dizer que gostamos tanto de Dio quanto Avenged Sevenfold", finaliza.
Produzido pelo próprio Pedro Esteves, "Before the End" trem lançamento previsto para final de setembro pela gravadora Encore Records, que já havia lançado os últimos trabalhos do grupo. Confira o teaser do novo álbum.
Site relacionado:
http://www.liarsymphony.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
A música que Cássia Eller gravou chorando de ódio, de raiva


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?
Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



