Rob Halford: Não é fácil ficar limpo e sóbrio no Rock'N'Roll
Por Mateus Lemos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de agosto de 2014
Em uma recente entrevista para a Classic Rock Revisted, ROB HALFORD do JUDAS PRIEST, falou como estar sóbrio e limpo desde 6 de janeiro de 1986 afetou suas performances e também sua habilidade de cantar.
"Eu estava farto de me sentir doente e cansado," HALFORD disse sobre sua decisão de largar o estilo de vida de curtição. "Eu estava cansado de acordar todo dia e me sentir como um lixo. Acho que eu cheguei à conclusão que eu não estava usando todo meu potencial. Eu não era capaz de alcançar meu potencial máximo porque as bebidas e as drogas estavam me prendendo".
Perguntado se ele se lembrava do seu primeiro show sóbrio, HALFORD disse: "Eu sempre me lembrarei do primeiro show que fiz limpo e sóbrio. Foi um dos mais fantásticos que já fiz. Foi no Novo México, em Albuquerque. Eu me senti literalmente elevado de como tudo estava vindo com tanta claridade. Eu realmente era capaz de ouvir, amar, e aproveitar a performance do JUDAS PRIEST sem ter todas aquelas outras coisas na frente. Desde aquele dia, tem sido um milagre".
Ele continuou: "É muito bom estarmos falando sobre isto. Todo mundo tem que encarar as coisas da sua vida em algum momento. E não precisa ser necessariamente bebida e drogas, pode ser qualquer coisa. Você pode comer demais, ou não se exercitar, ou qualquer coisa.
"Acho que a coisa mais importante que tem que se dizer sobre permanecer limpo e sóbrio no rock'n roll, é que você tem que ser uma pessoa muito forte para conseguir fazer isto. Existe tentações em abundância do momento em que você acorda até a hora que você vai dormir, principalmente quando se está na estrada.
"Acho que somos as pessoas mais fortes, meus amigos e outros irmãos sóbrios no metal. Somos muito mais fortes agora do que costumávamos ser. Estamos dando o melhor de nós agora, mais do que jamais poderíamos antes. Acho que esta é benção de estar sóbrio.
A respeito disto ter sido um momento de redenção, que possibilitou a sua volta ao PRIEST sóbrio, HALFORD disse: "Para muitas pessoas na vida, você só descobre se que algo diferente se você seguir a rua e virar a esquerda, e então, ver o que acontece. Foi isso que fiz. Eu curti e foi muito gratificante, e eu ainda tenho ambições a respeito disso. Porém, o que eu descobri quando eu estava fora do PRIEST, foi que o PRIEST me deu tudo o que eu realmente precisava e queria como músico. Levou um tempo pra eu "achar" o caminho de volta... por várias razões. Quando eu voltei, eu amei o PRIEST dez vezes mais, e eu não aguentava esperar para voltar ao estúdio com 'Angel Of Retribution'. Não aguentava esperar para voltar para o palco com a banda que acredito que me completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps