Hellyeah: melhores e mais fortes com cada álbum da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2014
Mick Birchall, do Manchester Rocks, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual HELLYEAH, Vinnie Paul Abbott. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Manchester Rocks: Você diria que tem uma notável diferença entre a cena de heavy metal/rock nos Estados Unidos e no Reino Unido, de sua perspectiva?
Vinnie: "Antigamente, não havia muita diferença. Esses dias, porém, a Europa e o Reino Unido ainda vivem isso, amam e respiram o metal. Você sabe, é parte da cultura e de seu estilo de vida. Se você curte o metal, você ainda pode ter fé e esperança na Europa, e as banda de metal sempre terão um lugar para tocar por lá, porque as pessoas nunca esquecem. Por outro lado, nos EUA, é praticamente ‘bom hoje e ruim amanhã’. Bom de manhã e ruim de tarde. É direcionado pelas pessoas tentando pegar aquele som que gostam da Internet, ao invés de comprar o disco e seguir a banda. Os fãs dos EUA ainda ‘entendem’, mas eu não acho que chegam perto do que acontece aqui na Europa e no Reino Unido."
Manchester Rocks: "Blood For Blood" [novo álbum do HELLYEAH] chegou recentemente e eu acho que é um álbum brilhante. Como foi a resposta para "Blood For Blood" desde seu lançamento?
Vinnie: "Está recebendo uma resposta decente. Nós temos recebidos grandes reviews e aclamação, mesmo dos críticos que geralmente te conhecem como uma banda. Isso foi um grande começo, e então fizemos uma turnê pelos EUA com o AVENGED SEVENFOLD, e foi ótimo com os fãs deles. Nós estamos agora na Europa tocando o disco quase na íntegra, acho que são sete músicas e está indo muito bem todas as noites. Além disso, muitas das bandas, quando eles lançam um novo disco, eles querem tocar uma ou duas músicas e querem focar no passado, com seus hit singles. Com esse álbum, porém, e com esta versão da banda, nós queremos manter o foco nas coisas nova. Quero dizer, ainda tocamos músicas dos discos antigos, mas esse é nosso álbum favorito para tocar."
Manchester Rocks: Eu notei que "Blood For Blood" é bem mais sombrio e pesado que seus discos anteriores. Qual eram os pensamentos entrando nesse álbum? E dois membros [Bob "Zilla" Kakaha e o guitarrista Gre Gribbett] deixaram a banda.
Vinnie: "Sim, eles não deixaram a banda. Nós pedimos que eles saíssem da banda, para deixar isso claro [risos]. Bom, o resumo da coisa é, nós fizemos esses discos de festa para tirar isso do nosso sistema com alguns discos. Então, com ‘Band Of Brothers’, nós voltamos a ser uma banda de heavy metal. Nós queríamos sair e tocar o que estava dentro de nós e essa fase experimental já passou. Nós então viemos com ‘Blood For Blood’, o foco era somente fazer um disco pesado, nós não queríamos ter limites nisso e sermos nós mesmos e foi isso que fizemos com esse álbum."
Manchester Rocks: Você está com o HELLYEAH desde 2006 e tem quatro álbuns. O que você sente que aprendeu com essa banda?
Vinnie: "Que com cada disco ficamos mais fortes, melhores e nos tornamos mais focados como uma banda. Isso realmente se disseminou quando começamos. Algumas músicas eram de rock sulista, algumas eram quase country, algumas era um rock and roll mais direto e algumas eram heavy metal. Foi muito bom fazer isso após estar no PANTERA, que era uma banda puramente de heavy metal. Por outro lado, com seu crescimento, nós nos tornamos melhores e mais focados e somos uma real irmandade, por mais que tenhamos mudança de membros, estou ansioso com o que está por vir."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead






