Hellyeah: melhores e mais fortes com cada álbum da banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2014
Mick Birchall, do Manchester Rocks, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual HELLYEAH, Vinnie Paul Abbott. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Manchester Rocks: Você diria que tem uma notável diferença entre a cena de heavy metal/rock nos Estados Unidos e no Reino Unido, de sua perspectiva?
Vinnie: "Antigamente, não havia muita diferença. Esses dias, porém, a Europa e o Reino Unido ainda vivem isso, amam e respiram o metal. Você sabe, é parte da cultura e de seu estilo de vida. Se você curte o metal, você ainda pode ter fé e esperança na Europa, e as banda de metal sempre terão um lugar para tocar por lá, porque as pessoas nunca esquecem. Por outro lado, nos EUA, é praticamente ‘bom hoje e ruim amanhã’. Bom de manhã e ruim de tarde. É direcionado pelas pessoas tentando pegar aquele som que gostam da Internet, ao invés de comprar o disco e seguir a banda. Os fãs dos EUA ainda ‘entendem’, mas eu não acho que chegam perto do que acontece aqui na Europa e no Reino Unido."
Manchester Rocks: "Blood For Blood" [novo álbum do HELLYEAH] chegou recentemente e eu acho que é um álbum brilhante. Como foi a resposta para "Blood For Blood" desde seu lançamento?
Vinnie: "Está recebendo uma resposta decente. Nós temos recebidos grandes reviews e aclamação, mesmo dos críticos que geralmente te conhecem como uma banda. Isso foi um grande começo, e então fizemos uma turnê pelos EUA com o AVENGED SEVENFOLD, e foi ótimo com os fãs deles. Nós estamos agora na Europa tocando o disco quase na íntegra, acho que são sete músicas e está indo muito bem todas as noites. Além disso, muitas das bandas, quando eles lançam um novo disco, eles querem tocar uma ou duas músicas e querem focar no passado, com seus hit singles. Com esse álbum, porém, e com esta versão da banda, nós queremos manter o foco nas coisas nova. Quero dizer, ainda tocamos músicas dos discos antigos, mas esse é nosso álbum favorito para tocar."
Manchester Rocks: Eu notei que "Blood For Blood" é bem mais sombrio e pesado que seus discos anteriores. Qual eram os pensamentos entrando nesse álbum? E dois membros [Bob "Zilla" Kakaha e o guitarrista Gre Gribbett] deixaram a banda.
Vinnie: "Sim, eles não deixaram a banda. Nós pedimos que eles saíssem da banda, para deixar isso claro [risos]. Bom, o resumo da coisa é, nós fizemos esses discos de festa para tirar isso do nosso sistema com alguns discos. Então, com ‘Band Of Brothers’, nós voltamos a ser uma banda de heavy metal. Nós queríamos sair e tocar o que estava dentro de nós e essa fase experimental já passou. Nós então viemos com ‘Blood For Blood’, o foco era somente fazer um disco pesado, nós não queríamos ter limites nisso e sermos nós mesmos e foi isso que fizemos com esse álbum."
Manchester Rocks: Você está com o HELLYEAH desde 2006 e tem quatro álbuns. O que você sente que aprendeu com essa banda?
Vinnie: "Que com cada disco ficamos mais fortes, melhores e nos tornamos mais focados como uma banda. Isso realmente se disseminou quando começamos. Algumas músicas eram de rock sulista, algumas eram quase country, algumas era um rock and roll mais direto e algumas eram heavy metal. Foi muito bom fazer isso após estar no PANTERA, que era uma banda puramente de heavy metal. Por outro lado, com seu crescimento, nós nos tornamos melhores e mais focados e somos uma real irmandade, por mais que tenhamos mudança de membros, estou ansioso com o que está por vir."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
A mancada pela qual George Harrison disse que Eric Clapton jamais o perdoou
Sebastian Bach: quando o pai do Bon Jovi ameaçou matá-lo


Vinnie Paul: Ele lucrava mais com clubes de strip do que com música



