Hammerfall: "Vamos tocar na América do Sul antes do Natal"
Por Vinicius Oliveira
Fonte: Blog do Mojo
Postado em 23 de agosto de 2014
Em entrevista ao site austríaco Metal Underground, Oscar Dronjak da banda de power metal HAMMERFALL comentou a fase atual da banda, do esperado lançamento de "(r)Evolution" e da turnê da banda pela América do Sul.
Há quase dois anos os fãs do Hammerfall foram surpreendidos pelo anúncio de um inesperado hiato nas atividades da banda. O guitarrista Oscar Dronjak comentou como foi voltar aos palcos depois de vinte e três meses: "Não pensei muito no que estava fazendo para não errar. Também tivemos que tocar músicas que não executávamos há quinze anos. Eu estava um pouco nervoso nos primeiros minutos, mas as coisas rolaram muito bem. Quando a cortina caiu e vimos o público a ansiedade e nervosismo foram embora".
Ele explicou também que tocar o primeiro álbum Glory To The Brave (1997) no Wacken Open Air foi uma espécie de homenagem ao festival: "Tivemos a ideia a partir do 25º aniversário do Wacken. Foi a sétima vez que tocamos no festival e fizemos algo especial para este festival que significa muito para nós. A primeira parte do show foi praticamente o mesmo setlist que tocamos pela primeira vez em 1997".
A banda tenta controlar os ânimos para o lançamento de (r)Evolution. O guitarrista comentou que parte dos fãs não entendeu o conceito do disco anterior "Infected" (2011): "Eu tenho grandes expectativas, porque eu acredito que é um grande álbum. Porém, não dá para assegurar nada, porque sei como as pessoas reagiram ao Infected. Algumas pessoas não entenderam o que fizemos neste álbum. Entretanto, as expectativas para a (r)Evolution é alta e acredito que o disco soa como os fãs de Hammerfall esperam. É sempre difícil prever se o público vai gostar do trabalho".
Após apresentação histórica no Wacken Open Air, o Hammerfall retomará a turnê europeia somente em janeiro do ano que vem. Oscar Dronjak detalhou os motivos e, ainda, citou uma possível turnê sul americana: "Não vamos excursionar na Europa até janeiro. Decidimos anteriormente, uma vez que sempre tivemos sucesso com datas nos meses de janeiro e fevereiro. Para mim que serei pai em breve não seria tão vantajoso realizar uma turnê completa, pois tenho que estar em casa com a namorada e o bebê por alguns meses. Mas vamos tocar na América do Sul e Rússia antes do Natal".
"(r)Evolution" será lançado dia 29 de agosto na Europa pela Nuclear Blast. O primeiro single "Bushido" foi disnobilizado dia 18 de julho. A banda se apresentou no dia 31 de julho no Wacken Open Air na Alemanha celebrando o clássico "Glory to the Brave" lançado em 1997.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fotos de Infância: Skid Row
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
Steve Harris revela por que prefere os baixos Fender Precision


Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo
A diferença de estilo entre HammerFall, Blind Guardian e Iced Earth, segundo Joacim Cans



