Bruno Sutter: "Não precisamos mais de gravadoras!"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 21 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois do fim da MTV Brasil e receber o não de várias gravadoras, o músico, humorista e apresentador Bruno Sutter retirou da gaveta a matriz do que seria o primeiro álbum da carreira solo do seu personagem Detonator (gravado há um ano) e resolveu lançar o trabalho por conta própria. E aquilo que parecia um negócio de risco, surpreendeu o próprio artista: "Eu resolvi acreditar no meu trabalho e bancar meu CD sozinho, e acabei me tornando um artista independente, meio que na marra. Quer saber? Foi a melhor coisa que fiz!", conta Sutter.
"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." foi lançado numa quinta-feira (17/07) no primeiro dia do festival Anime Friends no Campo de Marte (SP), onde a banda Detonator & As Musas do Metal fez seu show de lançamento no sábado (19). O resultado é traduzido pelo intérprete de Detonator: "Bastou dois dias de venda para eu recuperar o investimento da prensagem do disco!", revela.
A primeira prensagem se esgotou em apenas uma semana, e "Metal Folclore" se tornou o álbum de Metal nacional mais vendido na história da maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil. "Nunca tivemos na loja um título nacional que vendeu tanto em tão pouco tempo", conta Fausto Mucin, sócio da Die Hard Records.
A parte irônica é que uma das gravadoras que haviam rejeitado lançar o disco voltou atrás e procurou o artista após saber da boa vendagem. "Agora não precisa mais, obrigado", respondeu o dono da obra. "Eu resolvi montar um site e loja virtual, e agora estou eu mesmo vendendo o CD, camisetas e todos meus produtos para todas partes do Brasil. Dá um puta trabalho fazer pacote e ir no correio todos dias, mas faço com orgulho", conclui Sutter.
Animado pelo sucesso da empreitada solitária, Bruno Sutter incentiva outros artistas e bandas a fazerem o mesmo: "O caminho é ser independente. Espero que essa minha experiência incentive as pessoas a enxergar o óbvio. As bandas precisam se profissionalizar e ver sua música como empresa. Não precisamos mais de gravadoras para ficarem direcionando o estilo que temos que seguir, ou fazer assim ou assado. Chega de trabalhar pros outros!"
Para adquirir o álbum "Metal Folclore", basta ir até a loja Die Hard (Galeria do Rock) ou acessar um dos links abaixo.
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676&codtipo=1
http://detonator.loja2.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista



