Tuatha de Danann: single antecipa novo álbum
Por Ivanei Salgado
Fonte: Tuatha de Danann
Postado em 18 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de 10 anos sem lançamentos fonográficos, os duendes mineiros do Tuatha de Danann antecipam o terceiro álbum da carreira com duas músicas novas. As composições "Dawn Of A New Sun" e "We’re Back" podem ser baixadas gratuitamente no site official do grupo no link abaixo.
www.tuathadedanann.art.br.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
O single, intitulado "Dawn Of A New Sun", mostra a criatividade da banda. As músicas foram compostas e produzidas pelo vocalista Bruno Maia. "A faixa título representa meus sentimentos quando me descobri pai. A letra é um agradecimento à Deusa por ter me concedido o privilégio de ter minha filha Dana", revela.
Segundo o músico, a música "We’re Back", como o próprio título (Estamos de Volta) indica, é o retorno da magia musical do Tuatha de Danann. "Nesse período de 10 anos vivemos outras experiências. Consegui imprimir muito das minhas inquietações no Braia e no Kernunna. Agora, o Tuatha é o campo a ser semeado".
O single "Dawn Of A New Sun" foi gravado no Braia Estúdio, mantido por Bruno Maia. A mixagem da faixa título foi realiza por Fabrício Altino no próprio estúdio e "We’Re Back" por Paulo Anhaia, produtor do álbum Trova di Danú.
O novo álbum do Tuatha de Danann vai ser lançado ainda este ano. O disco contará com nove faixas e as músicas do single serão regravadas para o lançamento. "Os 10 anos de espera foram convertidos em ‘vontade’ de ver novamente nossos fãs ‘delirando’ ao som de novas composições", finaliza Bruno Maia.
Além do vocalista, guitarrista e flautista Bruno Maia, o Tuatha de Danann é formado atualmente por Rodrigo Berne (guitarra), Giovani Gomes (baixo), Rodrigo Abreu (bateria), Edgard Brito (teclados) e Alex Navar (uiliam pipes). O sexteto pode ser visto em ação nos diversos shows pelo Brasil. A agenda do grupo pode ser acompanhada pelo site oficial.
Site oficia:
www.tuathadedanann.com.br
Facebook oficial:
https://www.facebook.com/pages/Tuatha-de-Danann/212833082091117?fref=ts
Braia Estúdio:
https://www.facebook.com/BraiaStudios/info
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Produtor do álbum de David Gilmour não sabia quem é Richard Wright
Bruno Maia: os álbuns que marcaram o líder do Tuatha de Danann



