Misfits: processo de Danzig contra Only é dispensado
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de agosto de 2014
De acordo com o Re-Tox, o ex-vocalista do MISFITS, Glenn Danzig, não vai receber um centavo sequer do enorme acordo de merchandising da Hot Topic – por mais que tenha processado seu ex-companheiro de banda e arqui-inimigo, Jerry Only, por um pedaço de seu império. Um juiz oficialmente dispensou o processo de Danzig do tribunal.
Danzig processou Only em abril, mas em 6 de agosto um juiz da Califórnia dispensou o processo com a premissa de que tudo era uma grande e embaraçosa falha.
A principal falha, de acordo com a corte, era que Danzig falhou em apresentar provas suficientes. Danzig tinha argumentado que Only violou os termos de um contrato de 1994, onde Danzig, Only e outros, concordaram em dividir a posse da marca dos Misfits (incluindo a icônica caveira da banda) para propósitos de merchandising.
Danzig alegou que Jerry assinou acordos secretos com vários produtores e deixou Danzig de fora de vindouros lucros deste processo, e como resultado, ele deveria lhe dar um gordo cheque.
De acordo com o Juiz, por outro lado, Danzig falhou em alegar qual termo do contrato foi violado por Only. Na decisão oficial, o juiz nota que a provisão de merchandising desse contrato, dá a cada membro-fundador o "direito não exclusivo de conduzir acordos de merchandising e explorar outros direitos relativos ao uso do nome MISFITS.", e que cada um deve reter 100% de cada ganho individual sobre esses direitos de merchandising..
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda de metal progressivo cujo vocalista participou do programa "Sai de Baixo"
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Os dez covers que o Metallica mais tocou ao vivo



