Misfits: processo de Danzig contra Only é dispensado
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de agosto de 2014
De acordo com o Re-Tox, o ex-vocalista do MISFITS, Glenn Danzig, não vai receber um centavo sequer do enorme acordo de merchandising da Hot Topic – por mais que tenha processado seu ex-companheiro de banda e arqui-inimigo, Jerry Only, por um pedaço de seu império. Um juiz oficialmente dispensou o processo de Danzig do tribunal.
Danzig processou Only em abril, mas em 6 de agosto um juiz da Califórnia dispensou o processo com a premissa de que tudo era uma grande e embaraçosa falha.
A principal falha, de acordo com a corte, era que Danzig falhou em apresentar provas suficientes. Danzig tinha argumentado que Only violou os termos de um contrato de 1994, onde Danzig, Only e outros, concordaram em dividir a posse da marca dos Misfits (incluindo a icônica caveira da banda) para propósitos de merchandising.
Danzig alegou que Jerry assinou acordos secretos com vários produtores e deixou Danzig de fora de vindouros lucros deste processo, e como resultado, ele deveria lhe dar um gordo cheque.
De acordo com o Juiz, por outro lado, Danzig falhou em alegar qual termo do contrato foi violado por Only. Na decisão oficial, o juiz nota que a provisão de merchandising desse contrato, dá a cada membro-fundador o "direito não exclusivo de conduzir acordos de merchandising e explorar outros direitos relativos ao uso do nome MISFITS.", e que cada um deve reter 100% de cada ganho individual sobre esses direitos de merchandising..
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps