AC/DC: livro escrito por ex-esposa de Bon Scott sai em outubro
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 09 de agosto de 2014
Em outubro será lançado o livro "My Bon Scott", escrito por Irene Thornton, ex-esposa do vocalista Bon Scott. Esse será o primeiro relato escrito por alguém que realmente conheceu a grande lenda, Bon Scott, e sua família.
Release: É o início de 1970 em Adelaide. Por incrível que pareça, essa cidade remota tornou-se um epicentro para a cena emergente do rock australiano. Um de seus fãs é uma garota local, Irene Thornton. Ela só tem 19 anos, uma garota linda, mora numa casa e trabalha em um escritório. Então ela conhece o homem que mudará a sua vida assim como ele irá mudar o curso da história do rock 'n' roll.
Bon Scott é o vocalista da banda local "Fraternity". Ele é um showman malandro com mais presença que Myer e um sorriso que comanda o mundo. Bon era um cara selvagem, diferente de Irene, que era tranquila. Eles se encontram e casam em 1972. Nos poucos anos seguintes, Irene ficará ao lado de Bon Scott enquanto ele continuará em sua caminhada - muitas vezes uma jornada penosa - levará ele e o AC/DC a conquistar fama e sucesso no mundo do rock n' roll.
Irene nos dá um panorama sem enrolação: o cruel inverno em Londres, as bebedeiras e as drogas. A convivência em grupo e as frustrações. E por final, os sonhos desfeitos e traumas de uma vida. Mas ela também compartilha detalhes de seu vínculo incrível com este homem extraordinário, mesmo depois que eles se separam. Ela também descreve os bons momentos e os sonhos realizados na vida em casal, e não deixa de detalhar a satisfação de Bon, que consegue encontrar o que ele faz de melhor: criar e cantar as músicas que levaram ele e o AC/DC ao sucesso internacional.
Este é um relato comovente de um artista em seu auge, assim como suas recaídas e fracassos que tragicamente culminará em sua morte por álcool em 1980. É a história de uma grande perda, mas também uma lembrança inspiradora do raro presente que Bon Scott deu ao mundo do rock com seu talento deslumbrante, energia incomparável e coragem de ser ele mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
A experiência acústica que revelou a genialidade de Bon Scott longe do AC/DC



