AC/DC: livro escrito por ex-esposa de Bon Scott sai em outubro
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 09 de agosto de 2014
Em outubro será lançado o livro "My Bon Scott", escrito por Irene Thornton, ex-esposa do vocalista Bon Scott. Esse será o primeiro relato escrito por alguém que realmente conheceu a grande lenda, Bon Scott, e sua família.
Release: É o início de 1970 em Adelaide. Por incrível que pareça, essa cidade remota tornou-se um epicentro para a cena emergente do rock australiano. Um de seus fãs é uma garota local, Irene Thornton. Ela só tem 19 anos, uma garota linda, mora numa casa e trabalha em um escritório. Então ela conhece o homem que mudará a sua vida assim como ele irá mudar o curso da história do rock 'n' roll.
Bon Scott é o vocalista da banda local "Fraternity". Ele é um showman malandro com mais presença que Myer e um sorriso que comanda o mundo. Bon era um cara selvagem, diferente de Irene, que era tranquila. Eles se encontram e casam em 1972. Nos poucos anos seguintes, Irene ficará ao lado de Bon Scott enquanto ele continuará em sua caminhada - muitas vezes uma jornada penosa - levará ele e o AC/DC a conquistar fama e sucesso no mundo do rock n' roll.
Irene nos dá um panorama sem enrolação: o cruel inverno em Londres, as bebedeiras e as drogas. A convivência em grupo e as frustrações. E por final, os sonhos desfeitos e traumas de uma vida. Mas ela também compartilha detalhes de seu vínculo incrível com este homem extraordinário, mesmo depois que eles se separam. Ela também descreve os bons momentos e os sonhos realizados na vida em casal, e não deixa de detalhar a satisfação de Bon, que consegue encontrar o que ele faz de melhor: criar e cantar as músicas que levaram ele e o AC/DC ao sucesso internacional.
Este é um relato comovente de um artista em seu auge, assim como suas recaídas e fracassos que tragicamente culminará em sua morte por álcool em 1980. É a história de uma grande perda, mas também uma lembrança inspiradora do raro presente que Bon Scott deu ao mundo do rock com seu talento deslumbrante, energia incomparável e coragem de ser ele mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A gravação dos anos sessenta que Flea, do Red Hot Chili Peppers, considera uma das maiores da hist
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Seria do Iron Maiden o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos?
Pitty: Segundo a cantora, 2013 foi o pior ano de sua vida
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava

O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
A trilogia clássica do AC/DC que quase não aconteceu, segundo Gastão
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985



