AC/DC: livro escrito por ex-esposa de Bon Scott sai em outubro
Por Anderson Alves
Fonte: AC/DC Brasil
Postado em 09 de agosto de 2014
Em outubro será lançado o livro "My Bon Scott", escrito por Irene Thornton, ex-esposa do vocalista Bon Scott. Esse será o primeiro relato escrito por alguém que realmente conheceu a grande lenda, Bon Scott, e sua família.
Release: É o início de 1970 em Adelaide. Por incrível que pareça, essa cidade remota tornou-se um epicentro para a cena emergente do rock australiano. Um de seus fãs é uma garota local, Irene Thornton. Ela só tem 19 anos, uma garota linda, mora numa casa e trabalha em um escritório. Então ela conhece o homem que mudará a sua vida assim como ele irá mudar o curso da história do rock 'n' roll.
Bon Scott é o vocalista da banda local "Fraternity". Ele é um showman malandro com mais presença que Myer e um sorriso que comanda o mundo. Bon era um cara selvagem, diferente de Irene, que era tranquila. Eles se encontram e casam em 1972. Nos poucos anos seguintes, Irene ficará ao lado de Bon Scott enquanto ele continuará em sua caminhada - muitas vezes uma jornada penosa - levará ele e o AC/DC a conquistar fama e sucesso no mundo do rock n' roll.
Irene nos dá um panorama sem enrolação: o cruel inverno em Londres, as bebedeiras e as drogas. A convivência em grupo e as frustrações. E por final, os sonhos desfeitos e traumas de uma vida. Mas ela também compartilha detalhes de seu vínculo incrível com este homem extraordinário, mesmo depois que eles se separam. Ela também descreve os bons momentos e os sonhos realizados na vida em casal, e não deixa de detalhar a satisfação de Bon, que consegue encontrar o que ele faz de melhor: criar e cantar as músicas que levaram ele e o AC/DC ao sucesso internacional.
Este é um relato comovente de um artista em seu auge, assim como suas recaídas e fracassos que tragicamente culminará em sua morte por álcool em 1980. É a história de uma grande perda, mas também uma lembrança inspiradora do raro presente que Bon Scott deu ao mundo do rock com seu talento deslumbrante, energia incomparável e coragem de ser ele mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
Acidente de trânsito influenciou a criação de "Human", clássico do Death
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
O álbum do Iron Maiden com Bruce Dickinson que Paul Di'Anno achou incrível
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986



A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses



