Ace Frehley: já está pensando em seu próximo disco
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de agosto de 2014
O guitarrista original do KISS, Ace Frehley, ainda vai lançar seu novo álbum solo, "Space Invader", mas já está pensando mais na frente, em seu próprio trabalho – uma coleção de covers e remixes. Ele contou ao Arena.com: "Isso vai sair no ano que vem. Eu recebi algumas sugestões. Eu tive algumas ideias, perguntei aos amigos e associados sobre as músicas. Elas já estão compostas, então é fácil e mais rápido para mim fazer esse disco. Eu terei convidados como Lita Ford, Mike McCready do PEARL JAM, Slash. É um disco fácil de fazer, já que não tenho muito o que fazer. O grande problema é criar solos de guitarra e linhas vocais e melodias para novas músicas."
"Space Invader", o primeiro álbum solo de Frehley em cinco anos, será lançado em 19 de agosto na América do Norte pela eOne Music. O CD vai trazer 11 novas músicas e um cover de "The Joker", de Steve Miller.
"‘Space Invader’ é mais pesado que ‘Anomaly’ [2009]", contou Ace ao Arena.com. "Eu fiz ele com meu design. Meus fãs disseram que meu último álbum poderia ser mais pesada e poderia ter mais guitarras. Então tinha isso em mente quando fiz esse disco."
"Acho que tem algumas músicas como ‘Toys’ e ‘Inside The Vortex’ que são mais pesadas que tudo em ‘Anomaly’, meu último disco. A faixa título é pesada também. Com sorte, as pessoas vão adorar isso. A grande surpresa é a faixa título. Era instrumental até que fizemos a mixagem."
"Nós estávamos mixando-o em L.A., e eu fui ao meu hotel e escrevi as letras e a melodia e juntei tudo em um dia. Eu joguei um solo de guitarra lá e tudo se juntou."
Quando perguntado por que continua fazendo tudo isso, Ace diz: "Tocar ao vivo ainda dá uma grande adrenalina. Produzir meus próprios discos dá uma grande adrenalina, especialmente quando eles saem bem. Ainda há coisas chegando no horizonte, eu estou pensando em algumas trilhas sonoras para filmes, e estou mantendo contato com os produtores. Nada foi assinado ainda, mas há conversas. Eu quero produzir bandas e quero compartilhar toda a informação que aprendi. Eu gostaria de fazer a trilha sonora de uma animação. Eu trabalho com animações. Há várias coisas que eu quero fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps