Unearthly: confira primeiras impressões do novo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 05 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre que um novo álbum do UNEARTHLY é anunciado, é sempre envolto de muita expectativa, afinal de contas cada novo trabalho é um candidato a entrar para os anais do Metal Extremo brasileiro.
Para entendermos um pouquinho do que está por vir em ‘The Unearthly’, o conceituado editor do site Metal Samsara teve acesso ao trabalho antes de seu lançamento e montou uma resenha muito completa, confira um trecho:
"O grupo mostra uma faceta mais seca e bruta do que vimos em "Flagellum Dei", caprichando em climas soturnos e densos, mas sabendo dar uma diversidade musical maior que antes, e os elementos regionais de antes estão mais evidentes sob a opressividade sonora que o quarteto criou. Ao mesmo tempo, é incrível perceber o salto qualitativo em termos de técnica musical, pois tudo está em níveis bem altos: os vocais deram uma melhorada em termos de tons mais rasgados, e a dicção de F. Eregion está perfeita; as guitarras chegam a ser abusivas em riffs extremamente bem construídos e na presença mais evidente de solos carregados de melodias, em um trabalho ótimo de Vinnie Tyr, baixo e bateria estão com uma pegada muito pesada, mas ao mesmo tempo com uma diversidade rítmica assombrosa, mostrando que M. Mictian e B. Drummond se entendem bem. E isso tudo somado a uso de violões, percussões e alguns instrumentos não muito convencionais ao Metal extremo tornam "The Unearthly" um disco superior a seu antecessor."
Para ler a resenha completa, visite:
http://metalsamsara.blogspot.com/2014/07/resenha-unearthly-unearthly-cd.html
‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos.
O UNEARTHLY também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.
Uma música retirada do álbum acaba de ser lançada. Trata-se da faixa-título, confira:
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa



Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar



