Unearthly: confira primeiras impressões do novo álbum
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 05 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre que um novo álbum do UNEARTHLY é anunciado, é sempre envolto de muita expectativa, afinal de contas cada novo trabalho é um candidato a entrar para os anais do Metal Extremo brasileiro.
Para entendermos um pouquinho do que está por vir em ‘The Unearthly’, o conceituado editor do site Metal Samsara teve acesso ao trabalho antes de seu lançamento e montou uma resenha muito completa, confira um trecho:
"O grupo mostra uma faceta mais seca e bruta do que vimos em "Flagellum Dei", caprichando em climas soturnos e densos, mas sabendo dar uma diversidade musical maior que antes, e os elementos regionais de antes estão mais evidentes sob a opressividade sonora que o quarteto criou. Ao mesmo tempo, é incrível perceber o salto qualitativo em termos de técnica musical, pois tudo está em níveis bem altos: os vocais deram uma melhorada em termos de tons mais rasgados, e a dicção de F. Eregion está perfeita; as guitarras chegam a ser abusivas em riffs extremamente bem construídos e na presença mais evidente de solos carregados de melodias, em um trabalho ótimo de Vinnie Tyr, baixo e bateria estão com uma pegada muito pesada, mas ao mesmo tempo com uma diversidade rítmica assombrosa, mostrando que M. Mictian e B. Drummond se entendem bem. E isso tudo somado a uso de violões, percussões e alguns instrumentos não muito convencionais ao Metal extremo tornam "The Unearthly" um disco superior a seu antecessor."
Para ler a resenha completa, visite:
http://metalsamsara.blogspot.com/2014/07/resenha-unearthly-unearthly-cd.html
‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos.
O UNEARTHLY também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.
Uma música retirada do álbum acaba de ser lançada. Trata-se da faixa-título, confira:
Contato para shows e merchandise: [email protected]
Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
Fonte: Metal Media
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda Raimundos
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar
Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015



