Dream Theater: confira o setlist da turnê que passará pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: setlist.fm
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Começando no sul do país no final de setembro e seguindo em direção ao nordeste, quando encerra a turnê em Fortaleza, em 11 de outubro, a banda de metal-progressivo DREAM THEATER se apresentará em sete cidades brasileiras com a turnê "Along For The Ride", onde promove o mais recente disco, auto-intitulado.

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

As datas e locais confirmados são:

30/09 - Porto Alegre/RS - Pepsi on Stage
02/10 - Curitiba/PR - Master Hall
04/10 - São Paulo/SP - Espaço das Américas
05/10 - Rio de Janeiro/RJ - Vivo Rio
07/10 - Brasilia/DF - Net Live Brasilia
10/10 - Recife/PE - Chevrolet Hall
11/10 - Fortaleza/CE - Centro de Eventos do Ceará

O repertório da turnê deve ser o mesmo apresentado nos shows da parte europeia da turnê, privilegiando, obviamente, o último álbum. Outro álbum que recebe grande atenção é o "Awake", de 1994, com cinco canções, seguido de "Metropolis, Part 2: Scenes From a Memory", que aparece com quatro músicas.

"A Dramatic Turn of Events", de 2011, também contribui duas vezes, mas deixa de fora seus carros-chefe "Bridges In The Sky" e "This is The Life", que deram a tônica da última turnê da banda no Brasil. "The Shattered Fortress", de "Black Clouds & Silver Linings" e "Trial of Tears", de "Falling Into Infinity", completam a lista.

Outras ausências que serão sentidas, principalmente por fãs de cidades que nunca receberam o DREAM THEATER, como Recife e Fortaleza, são dos álbuns "Octavarium" e "Images and Words" (este último o dono de um dos maiores sucessos do DREAM THEATER, "Pull Me Under").

Confira abaixo o setlist completo:

Act 1:
1. False Awakening Suite
2. The Enemy Inside
3. The Shattered Fortress
4. On the Backs of Angels
5. The Looking Glass
6. Trial of Tears
7. Enigma Machine (drum solo por Mike Mangini)
8. Along for the Ride
9. Breaking All Illusions
Act 2:
10. The Mirror
11. Lie
12. Lifting Shadows Off a Dream
13. Scarred
14. Space-Dye Vest
15. Illumination Theory
Encore:
16. Overture 1928
17. Strange Déjà Vu
18. The Dance of Eternity
19. Finally Free

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de agosto de 2014
Post de 04 de agosto de 2014
Post de 13 de agosto de 2014

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

920 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater961 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

Mike PortnoyMike Portnoy
O outro lado da saída do Dream Theater

Separados no NascimentoSeparados no Nascimento
James Labrie e Tite

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos5000 acessosElton John: músico diz que os Rolling Stones não são relevantes5000 acessosAlice Cooper: algumas vezes ele quase morreu de verdade no palco

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online