Skyrion: cantor de Cavaleiros do Zodíaco grava bônus para Japão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O grupo carioca Skyrion, que está prestes a lançar seu segundo álbum, "The Edge", acaba de gravar um bônus para a versão japonesa do CD. Trata-se da música "Shouting in the Dark", originalmente registrada em inglês pela vocalista Clarissa Moraes, agora regravada em japonês, na voz do cantor Ricardo Cruz. "Foi um grande prazer participar da 'Shouting in the Dark', do Skyrion. Conheci o Guilherme, compositor da música, assim que cheguei ao Rio no dia da gravação e descobri que ele gosta bastante de animes e anime songs. Nos demos bem imediatamente, claro!", esclarece o convidado especial.

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Metallica: o video game da banda que nunca foi lançado

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem não conhece, Ricardo Cruz faz parte do Jam Project, a maior banda de anime songs do Japão. Ele também é conhecido por gravar temas do desenho Cavaleiros do Zodíaco, e atualmente faz parte do grupo "Cavaleiros in Concert", ao lado de Edu Falaschi (Almah), Rodrigo Rossi e Larissa Tassi, que assim como Ricardo e Edu, também tiveram suas vozes eternizadas pelas aberturas do desenho no Brasil. "Quando recebi o convite, me ofereceram algumas opções de músicas. Eu escolhi a 'Shouting in the Dark' justamente porque achei o clima dela parecido com algumas coisas do JAM Project, a banda que eu faço parte no Japão. Traduzi a letra para o japonês e me senti bastante em casa gravando", conta Ricardo Cruz, que rebatizou a versão japonesa como "Kurayami he Sakebe" (grite para a escuridão).

A gravação foi realizada no estúdio Fullsound (RJ), com produção do guitarrista Guilherme de Siervi e Alex Macedo, e contou com o suporte da empresa Art Entretenimento, de Renato Tribuzy, que viabilizou a participação de Ricardo Cruz. "Como hoje, graças à internet, o Rock japonês tem bastante público internacional, eu boto fé que essa versão possa fazer sucesso no ocidente também. A música é um soco na cara de tão legal!", conclui o cantor, respeitado no Japão e no universo anime do Brasil.

Além de Guilherme e da ex-Illustria, Clarissa, o Skyrion conta hoje com Fausto Lima (guitarra), Cristiano Gavioli (baixo), Robson Pontes (bateria) e Jefferson Elbert (teclados), fazendo uma interessante mescla de Power, Prog, Thrash, Death, melódico e vocal feminino. O lançamento de "The Edge" está previsto para este segundo semestre.

Site relacionado:
https://www.facebook.com/skyrionofficial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Skyrion: O top 11 dos melhores discos de Metal com vocal femininoSkyrion
O top 11 dos melhores discos de Metal com vocal feminino

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?Lyric Video
Por que cada vez mais as bandas aderem?


Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Metallica: o video game da banda que nunca foi lançadoMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280