Noturnall: banda divulga extensa turnê nacional para Novembro
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 22 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Noturnall, grupo formado pelos membros do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar), confirma seu bom momento com o anuncio de uma extensa turnê nacional para Novembro.
O quinteto permanecerá na estrada por quase 30 dias para fazer 15 shows em cidades diferentes de nove estados brasileiros. Serão percorridos aproximadamente 9 mil km a bordo de um 'motorhome'. Os músicos também contarão com equipe técnica e backline completo para todas as apresentações.
O roteiro da turnê terá início com um show no dia 06 em Bauru/SP finalizando apenas no dia 30 em Salvador/BA.
Confira as datas:
06/11 - Bauru/SP
09/11 - São Paulo/SP
13/11 - Rio de Janeiro/RJ
14/11 - Nova Friburgo/RJ
15/11 - Vila Velha/ES
16/11 - Governador Valadares/MG
20/11 - Fortaleza/CE (Workshop Aquiles Priester)
21/11 - Quixadá/CE
22/11 - Fortaleza/CE
23/11 - Mossoró/RN
26/11 - João Pessoa/PB
27/11 - Caruaru/PE
28/11 - Jacobina/BA
29/11 - Irecê/BA
30/11 - Salvador/BA
De acordo com o baterista Aquiles Priester, poucas bandas brasileiras de heavy metal fizeram uma turnê nesse formato até hoje.
"O fato de aceitarmos fazer uma tour por via terrestre no Brasil já nos diferencia e mostra para os nossos fãs que não vamos aceitar que o mercado do heavy metal no Brasil está piorando e vamos ficar nos lamentando por isso", afirma com convicção o baterista. "Estamos criando uma nova situação que está de acordo com a proposta musical da banda, que é totalmente nova e moderna, dentro de tudo que foi apresentado no cenário musical pesado brasileiro. Nosso objetivo sempre foi estar perto das pessoas que apreciam o nosso trabalho, encontrando formas diferentes de fazer isso acontecer. Isso é de extrema importância para o nosso mercado. Tenho certeza que quando os nossos fãs chegarem aos nossos shows, eles vão se lembrar disso".
Os músicos manterão um "Diário de Bordo" da turnê que será atualizado diariamente para que os fãs possam acompanhar como estará sendo a viagem.
Entre outras novidades, os músicos do Noturnall estarão até domingo participando de diversas apresentações e workshops na Expomusic 2014, a maior feira de música da América Latina. No mesmo evento eles promovem o lançamento do seu primeiro DVD "First Night Live" e da edição em vinil do álbum de estreia. A Expomusic acontece no Expo Center Norte em São Paulo/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês

10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O "St. Anger" do Angra que foi produzido sob o art.7º, inciso XIV, da CF/88
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro



