Noturnall: banda divulga extensa turnê nacional para Novembro
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 22 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Noturnall, grupo formado pelos membros do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Primal Fear/Hangar), confirma seu bom momento com o anuncio de uma extensa turnê nacional para Novembro.
O quinteto permanecerá na estrada por quase 30 dias para fazer 15 shows em cidades diferentes de nove estados brasileiros. Serão percorridos aproximadamente 9 mil km a bordo de um 'motorhome'. Os músicos também contarão com equipe técnica e backline completo para todas as apresentações.
O roteiro da turnê terá início com um show no dia 06 em Bauru/SP finalizando apenas no dia 30 em Salvador/BA.
Confira as datas:
06/11 - Bauru/SP
09/11 - São Paulo/SP
13/11 - Rio de Janeiro/RJ
14/11 - Nova Friburgo/RJ
15/11 - Vila Velha/ES
16/11 - Governador Valadares/MG
20/11 - Fortaleza/CE (Workshop Aquiles Priester)
21/11 - Quixadá/CE
22/11 - Fortaleza/CE
23/11 - Mossoró/RN
26/11 - João Pessoa/PB
27/11 - Caruaru/PE
28/11 - Jacobina/BA
29/11 - Irecê/BA
30/11 - Salvador/BA
De acordo com o baterista Aquiles Priester, poucas bandas brasileiras de heavy metal fizeram uma turnê nesse formato até hoje.
"O fato de aceitarmos fazer uma tour por via terrestre no Brasil já nos diferencia e mostra para os nossos fãs que não vamos aceitar que o mercado do heavy metal no Brasil está piorando e vamos ficar nos lamentando por isso", afirma com convicção o baterista. "Estamos criando uma nova situação que está de acordo com a proposta musical da banda, que é totalmente nova e moderna, dentro de tudo que foi apresentado no cenário musical pesado brasileiro. Nosso objetivo sempre foi estar perto das pessoas que apreciam o nosso trabalho, encontrando formas diferentes de fazer isso acontecer. Isso é de extrema importância para o nosso mercado. Tenho certeza que quando os nossos fãs chegarem aos nossos shows, eles vão se lembrar disso".
Os músicos manterão um "Diário de Bordo" da turnê que será atualizado diariamente para que os fãs possam acompanhar como estará sendo a viagem.
Entre outras novidades, os músicos do Noturnall estarão até domingo participando de diversas apresentações e workshops na Expomusic 2014, a maior feira de música da América Latina. No mesmo evento eles promovem o lançamento do seu primeiro DVD "First Night Live" e da edição em vinil do álbum de estreia. A Expomusic acontece no Expo Center Norte em São Paulo/SP.
Mais Informações:
www.noturnall.com
www.facebook.com/noturnall
www.twitter.com/noturnall
www.youtube.com/noturnallofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
O músico que, para John Lennon, começou tudo o que conhecemos; "Antes dele não havia nada"
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal


A incrível quantidade de tempo pra montar bateria de Aquiles Priester, segundo Léo Mancini
Noturnall: Aquiles diz que nunca houve rivalidade com Confessori



