Whiplash.Net: Experimente e opine sobre versão mobile do site
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de setembro de 2014
Fazer alterações no layout de um site com um CMS bastante antigo, com mais de 200 mil "páginas" de conteúdo, e mais de um milhão de usuários por mês já acostumados com o layout antigo, não é uma tarefa fácil.
Para evitar grandes mudanças no formato que já é usado por tantos usuários, preferimos sempre fazer pequenas alterações cumulativas. O layout do Whiplash.Net mudou bastante ao longo dos anos, sem nunca ter tido, por outro lado, uma grande mudança abrupta.
Durante os últimos meses preparamos uma versão mobile do site. Decidimos por um layout "responsivo", com o mesmo site se adaptando aos vários formatos de tela.
Hoje estamos implantando este novo layout. O site não deve apresentar nenhuma mudança para usuários de telas grandes (desktops de forma geral), mas quem acessar em tablets e celulares deve ver uma versão mais simples, com menos sidebars e mais leve. Você já pode ver o formato em nossa página principal e em algumas das páginas secundárias. Em até 10 dias o novo layout estará em todo o site.
Esta não é a versão mobile definitiva. Na verdade nenhum layout do site é definitivo e estamos sempre fazendo alterações. Nas próximas semanas esperamos melhorar, por exemplo, o tamanho da fonte para telas pequenas.
PEDIMOS UM GRANDE FAVOR
Acesse o site em um celular ou tablet (ou mais de um se possível) e comente abaixo os resultados do novo formato. Por favor siga os seguintes passos.
a) Cite o modelo de celular ou tablet que está usando;
b) Cite suas impressões sobre o novo formato;
c) Cite as alterações que acha que devem ser providenciadas a seguir;
d) Você nos ajudará MUITO MESMO se postar um print-screen da tela, que pode ser hospedado no facebook (ou qualquer outro serviço) e postado como uma URL junto com seu comentário. :-)
e) Se preferir envie seus comentários e print-screens pelo link FALE CONOSCO no topo do site. Enviaremos algumas camisas do site aos usuários que enviarem as informações mais úteis. :-)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
O rockstar com quem, de acordo com Slash, "é impossível de se trabalhar"
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia


A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"



