Whiplash.Net: Experimente e opine sobre versão mobile do site
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de setembro de 2014
Fazer alterações no layout de um site com um CMS bastante antigo, com mais de 200 mil "páginas" de conteúdo, e mais de um milhão de usuários por mês já acostumados com o layout antigo, não é uma tarefa fácil.
Para evitar grandes mudanças no formato que já é usado por tantos usuários, preferimos sempre fazer pequenas alterações cumulativas. O layout do Whiplash.Net mudou bastante ao longo dos anos, sem nunca ter tido, por outro lado, uma grande mudança abrupta.
Durante os últimos meses preparamos uma versão mobile do site. Decidimos por um layout "responsivo", com o mesmo site se adaptando aos vários formatos de tela.
Hoje estamos implantando este novo layout. O site não deve apresentar nenhuma mudança para usuários de telas grandes (desktops de forma geral), mas quem acessar em tablets e celulares deve ver uma versão mais simples, com menos sidebars e mais leve. Você já pode ver o formato em nossa página principal e em algumas das páginas secundárias. Em até 10 dias o novo layout estará em todo o site.
Esta não é a versão mobile definitiva. Na verdade nenhum layout do site é definitivo e estamos sempre fazendo alterações. Nas próximas semanas esperamos melhorar, por exemplo, o tamanho da fonte para telas pequenas.
PEDIMOS UM GRANDE FAVOR
Acesse o site em um celular ou tablet (ou mais de um se possível) e comente abaixo os resultados do novo formato. Por favor siga os seguintes passos.
a) Cite o modelo de celular ou tablet que está usando;
b) Cite suas impressões sobre o novo formato;
c) Cite as alterações que acha que devem ser providenciadas a seguir;
d) Você nos ajudará MUITO MESMO se postar um print-screen da tela, que pode ser hospedado no facebook (ou qualquer outro serviço) e postado como uma URL junto com seu comentário. :-)
e) Se preferir envie seus comentários e print-screens pelo link FALE CONOSCO no topo do site. Enviaremos algumas camisas do site aos usuários que enviarem as informações mais úteis. :-)
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Houve material gravado para 3º álbum do Judas Priest com Ripper Owens? Ele explica
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Roger Glover explica porque o Deep Purple é contra turnês de despedida e shows com hologramas
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Mad Max anuncia novo álbum de estúdio, "Stories of Destiny"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2


Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



