Whiplash.Net: Experimente e opine sobre versão mobile do site
Por João Paulo Andrade
Postado em 22 de setembro de 2014
Fazer alterações no layout de um site com um CMS bastante antigo, com mais de 200 mil "páginas" de conteúdo, e mais de um milhão de usuários por mês já acostumados com o layout antigo, não é uma tarefa fácil.
Para evitar grandes mudanças no formato que já é usado por tantos usuários, preferimos sempre fazer pequenas alterações cumulativas. O layout do Whiplash.Net mudou bastante ao longo dos anos, sem nunca ter tido, por outro lado, uma grande mudança abrupta.
Durante os últimos meses preparamos uma versão mobile do site. Decidimos por um layout "responsivo", com o mesmo site se adaptando aos vários formatos de tela.
Hoje estamos implantando este novo layout. O site não deve apresentar nenhuma mudança para usuários de telas grandes (desktops de forma geral), mas quem acessar em tablets e celulares deve ver uma versão mais simples, com menos sidebars e mais leve. Você já pode ver o formato em nossa página principal e em algumas das páginas secundárias. Em até 10 dias o novo layout estará em todo o site.
Esta não é a versão mobile definitiva. Na verdade nenhum layout do site é definitivo e estamos sempre fazendo alterações. Nas próximas semanas esperamos melhorar, por exemplo, o tamanho da fonte para telas pequenas.
PEDIMOS UM GRANDE FAVOR
Acesse o site em um celular ou tablet (ou mais de um se possível) e comente abaixo os resultados do novo formato. Por favor siga os seguintes passos.
a) Cite o modelo de celular ou tablet que está usando;
b) Cite suas impressões sobre o novo formato;
c) Cite as alterações que acha que devem ser providenciadas a seguir;
d) Você nos ajudará MUITO MESMO se postar um print-screen da tela, que pode ser hospedado no facebook (ou qualquer outro serviço) e postado como uma URL junto com seu comentário. :-)
e) Se preferir envie seus comentários e print-screens pelo link FALE CONOSCO no topo do site. Enviaremos algumas camisas do site aos usuários que enviarem as informações mais úteis. :-)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"
Em 1994, Max Cavalera alfinetou Engenheiros do Hawaii durante entrevista a João Gordo


James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



