Almah: estreia nos EUA nos palcos do "ProgPower USA 2015"
Por Irina Ivanova
Fonte: Almah, ProgPower USA
Postado em 14 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os organizadores de um dos festivais mais representáveis no cenário mundial do metal, o ProgPower USA, acabaram de confirmar a participação da banda ALMAH na sua próxima edição de 2015 e que será o debut do grupo nos palcos dos Estados Unidos. Durante a sua história de mais de 8 anos, o quinteto brasileiro já realizou shows marcantes no exterior em vários países da América Latina, Europa e no Japão. E, no próximo ano, será a vez de conquistar os Estados Unidos.
O ProgPower USA é um festival norte-americano do Prog e Power Metal, anualmente realizado nos EUA desde 2001. A sua última edição aconteceu com muito sucesso entre os dias 10 a 13 de setembro no Center Stage em Atlanta, GA. O processo seletivo do festival está cada vez mais focado na qualidade das bandas, sem bater recordes de quantidade. Todos os anos, desde a sua estreia, o ProgPower USA dá oportunidade para as bandas, que nunca se apresentaram nos Estados Unidos antes, de se revelarem para o público norte-americano. Em sua história gloriosa, o festival já abriu para os fãs estadunidenses do metal mais de 70 bandas novas no mercado, entre elas, Blind Guardian, Gamma Ray, Nightwish, Stratovarius e outras.
Agora é a vez do ALMAH, e os integrantes da banda, com muita vontade e empolgação, esperam pela oportunidade de mostrar a força do metal brasileiro em terras gringas. A música do ALMAH, com seu estilo "metal contemporâneo" (as vezes, chamado "groove"), tem muito a ver com a sonoridade típica norte-americana. Aliás, o àlbum "Unfold" (2013) foi mixado e masterizado nos EUA. Sem dúvida alguma, fazer parte do ProgPower é um grande passo à frente desta banda brasileira, cuja presença no cenário mundial, está cada vez maior.
Paralelamente, o ALMAH continua agendando mais datas para a turnê de divulgação do seu mais novo trabalho, "Unfold" (2013). Os contatos devem ser feitos pelo email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead
A sugestão de Cazuza que Leoni driblou para tornar "Exagerado" maior hit de sua carreira


O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A característica de Edu Falaschi que seu ex-parceiro Gustavo Di Pádua mais admira



