Marilyn Manson: entenda a treta com a Courtney Love

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Narcissus Narcosis, Fonte: Mansonwiki
Enviar correções  |  Ver Acessos

MARILYN MANSON e COURTNEY LOVE fazem participações especiais na última temporada da série "Sons of Anarchy". Como era de se esperar, os cantores estiveram presente na premiére com o restante do elenco, no último dia 06/09. O que ninguém poderia supor, todavia, é que eles fossem aparecer em fotos trocando abraços.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

É sabido, não só pelos fãs de ambas as bandas como por quem acompanhava o showbizz no final dos anos 90, que houve certa animosidade entre os seus líderes naquela época - que parece (sim!) durar até hoje.

A "amizade" entre os cantores na metade dos anos 90 (TWIGGY RAMIREZ teve um caso com LOVE nessa época).

Marilyn Manson, Twiggy Ramirez e Courtney Love
Marilyn Manson, Twiggy Ramirez e Courtney Love

MANSON, após o evento, postou a foto em que aparece com LOVE no seu Twitter e escreveu:

"É com isso que estupro na prisão se parece em meus pesadelos."

Em 1998, no ápice criativo de sua carreira, MARILYN MANSON lançou seu terceiro álbum, o conceitual "Mechanical Animals" e, para promovê-lo, saiu em turnê pela América do Norte ao lado do HOLE - que também lançava seu terceiro disco, o aclamado "Celebrity Skin". Como era de se esperar, a turnê conjunta, batizada de BEAUTIFUL MONSTERS (e que incluia ainda o MONSTER MAGNET como banda de abertura), não iria muito longe.

Aparentemente, COURTNEY LOVE sentiu-se estupefata com a magnitude da produção de MANSON, que trazia uma cruz gigante feita de televisores (e que pegava fogo no final de "Sweet Dreams/Hell Outro"), pernas de pau, bandeiras americanas sendo subvertidas, e outros apetrechos. MANSON, à época, dizia que o rock sofria carência de glamour e que a intenção com "Mechanical Animals" era fazer o rock voltar às paradas de sucesso.

No palco as coisas ficaram piores quando a COURTNEY notou a recepção fria que a sua banda estava recebendo. Em uma apresentação, a cantora disparou (para o público):

"Vocês devem estar esperando pelo show pirotécnico, né? Nós não sabemos fazer isso. Somos uma banda de rock 'n' roll, seus merdinhas!"

MANSON, entre outros insultos, disse ao público no momento do seu show:

"COURTNEY LOVE está no backstage brincando com a sua vagina suja."

Mais tarde, para a imprensa, o cantor explicou: ""O irônico disso tudo é que não foi algo pessoal. Eles devem ter ficado insatisfeitos com a resposta do público. É difícil abrir para nós."

E assim, a BEAUTIFUL MONSTERS, que duraria de fevereiro a meados de maio, acabou em 14 de março de 1999 (apenas 9 shows!). Com a saída do HOLE, ela foi renomeada para "ROCK IS DEAD", nome da quarta faixa do álbum do MANSON em divulgação.

Mini documentário sobre a tour na MTV



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"Todas as matérias sobre "Courtney Love"Todas as matérias sobre "Hole"


Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnêsRock e Metal
As exigências bizarras nas turnês

Megadeth: Friedman explica os motivos de sua saída da bandaMegadeth
Friedman explica os motivos de sua saída da banda


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola


Sobre Narcissus Narcosis

Narcissus Narcosis é fã de Marilyn Manson desde o final dos anos 90 e tirou o seu nome de uma música do cantor. Além do roqueiro, também é apreciador de literatura, cinema, filosofia, psicologia, teatro, shows, etc.

Mais matérias de Narcissus Narcosis no Whiplash.Net.