Base Rock: fomentar o mercado com novas bandas autorais
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 12 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Seis bandas nacionais se uniram para reconectar o Rock ao cenário nacional e abrir espaço na mídia para novas bandas autorais. Integrantes dos grupos paulistanos Sioux 66, Burlesca, Mattilha, Shocker, Trezzy e SUN criaram a Base Rock, que tem como ideia principal fortalecer a cena do Rock nacional e abastecer o mercado musical com novas bandas autorais.
O objetivo maior da Base Rock é organizar eventos periódicos a cada 40 ou 60 dias, aproximadamente, em casas noturnas da capital paulista, mantendo parte do elenco dessas bandas e abrindo espaço para outros grupos autorais. E o primeiro evento já está agendado. Dia 20 de setembro, cinco grupos, dos seis organizadores, farão o lançamento do projeto e apresentarão, cada uma, um pocket show no Hole Club.
No dia do show, todos os convidados ganharão uma coletânea em CD com 12 músicas, duas de cada banda organizadora. "Passamos um hiato nesta última década, mas o Rock'n'Roll existe e tem muita banda nacional nova, autoral e de qualidade que merece espaço no mainstream. Nossa bandeira é reerguer a cena do Rock'n'Roll no País, porque juntos somos mais", conta Bento Mello, guitarrista do Sioux 66 e filho do cantor Branco Mello, integrante dos Titãs. "Queremos abrir espaço para novas bandas de Rock entrarem no mercado", completa Bento.
Faz parte do projeto também, a realização do festival itinerante chamado "Fome de Rock". O festival terá cunho social, com previsão para acontecer nos meses de novembro e dezembro deste ano. Os shows terão a participação das seis bandas envolvidas na Base Rock, uma seletiva de bandas autorais independentes e mais uma atração convidada já conhecida pelo grande público.
Outra iniciativa criada pelo projeto é a Rádio Base Rock, na web. Ao acessar o site do projeto, o internauta já estará sintonizado na programação e ficará por dentro de todos os passos do projeto, além de ouvir um repertório musical recheado de novas bandas nacionais.
O site do projeto para mais informações é http://www.baserock.com.br.
Serviço:
Base Rock | Show com as bandas Sioux 66, Shocker, SUN, Burlesca e Mattilha
Local: Hole Club | Rua Augusta, 2203 – Galeria América - Subsolo | (11)98117-9292
Horário: 22h
Preço: R$15 (antecipado) e R$20 (no local)
Vendas: www.ticketbrasil.com.br
Capacidade: 600 pessoas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais



Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Bruno Sutter diz a Bento Mello e Yohan Kisser, filhos de famosos, como lidar com haters



