Guns N' Roses: "Meu foco é minha carreira solo", diz Bumblefoot
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 08 de setembro de 2014
Ron ‘Bumblefoot’ Thal é o principal guitarrista da lendária banda, Guns n’ Roses (pelo menos até a presente data), Ron também é produtor, e guitarrista dos projetos, A.L.I.V.E! (banda tributo ao KISS), Tony Harnell e da banda Blowout (junto com os também Gunners, Chris Pitman e Frank Ferrer).
Nos últimos dias estão rondando alguns boatos de que Bumblefoot estaria saindo do Guns n’ Roses, ainda continua o mistério se isto é verdade ou não, pois nem ele, e muito menos os outros membros da banda comentam sobre isto. Mas o guitarrista concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal Gazeta do Oeste, e falou tudo sobre sua carreira solo. Veja:
Pedro Gianelli: Ron, você realmente tem uma carreira solo incrível, mas não vemos um disco solo há um longo tempo. Mas podemos ver você sempre com músicas novas, mas não seria tempo para um álbum completo?
Ron ‘Bumblefoot’ Thal:: Muito obrigado! Sim, faz muito tempo que não lanço um disco. Eu lancei uma série de músicas digitais por mês em 2011, com faixas de apoio, transcrições e mix stems (disponível em: www.bumblefoot.com/store.php), mas antes disso, tiveram o disco ‘Abnormal’ e um EP acústico, chamado ‘Barefoot’, ambos em 2008. Desde então, eu produzi alguns álbuns, fiz algumas participações, algumas trilhas para filmes, mas agora estou limpando a minha agenda e podem ter certeza, vou terminar um novo disco nos próximos 2 meses.
Pedro Gianelli: Você é um homem de 1000 projetos! Mas o que Bumblefoot anda fazendo agora?
Ron ‘Bumblefoot’ Thal: Meu foco principal neste momento é o meu disco solo, devo terminar de escrever algumas músicas e gravá-lo. Mas estou experimentando a vida em tudo, desde seus ramos iluminados até as mais escuras raízes, assistindo velhos filmes que acendem novas ideias, acordando no meio da noite com letras para escrever, sou o passageiro e estou deixando o fluxo criativo fazer a minha condução.
Confira a entrevista completa (EM PORTUGUÊS):
http://pedrogianelli.blogspot.com.br/2014/09/bumblefoot.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Semelhanças na capa do novo álbum do Dream Theater?
O álbum do Metallica que homenageia Layne Staley, do Alice In Chains
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows

Bumblefoot adorava Hendrix e Page, mas 3 guitarristas dos 80s mudaram sua vida de ponta cabeça
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR



