Guns N' Roses: "Meu foco é minha carreira solo", diz Bumblefoot
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 08 de setembro de 2014
Ron ‘Bumblefoot’ Thal é o principal guitarrista da lendária banda, Guns n’ Roses (pelo menos até a presente data), Ron também é produtor, e guitarrista dos projetos, A.L.I.V.E! (banda tributo ao KISS), Tony Harnell e da banda Blowout (junto com os também Gunners, Chris Pitman e Frank Ferrer).
Nos últimos dias estão rondando alguns boatos de que Bumblefoot estaria saindo do Guns n’ Roses, ainda continua o mistério se isto é verdade ou não, pois nem ele, e muito menos os outros membros da banda comentam sobre isto. Mas o guitarrista concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal Gazeta do Oeste, e falou tudo sobre sua carreira solo. Veja:
Pedro Gianelli: Ron, você realmente tem uma carreira solo incrível, mas não vemos um disco solo há um longo tempo. Mas podemos ver você sempre com músicas novas, mas não seria tempo para um álbum completo?
Ron ‘Bumblefoot’ Thal:: Muito obrigado! Sim, faz muito tempo que não lanço um disco. Eu lancei uma série de músicas digitais por mês em 2011, com faixas de apoio, transcrições e mix stems (disponível em: www.bumblefoot.com/store.php), mas antes disso, tiveram o disco ‘Abnormal’ e um EP acústico, chamado ‘Barefoot’, ambos em 2008. Desde então, eu produzi alguns álbuns, fiz algumas participações, algumas trilhas para filmes, mas agora estou limpando a minha agenda e podem ter certeza, vou terminar um novo disco nos próximos 2 meses.
Pedro Gianelli: Você é um homem de 1000 projetos! Mas o que Bumblefoot anda fazendo agora?
Ron ‘Bumblefoot’ Thal: Meu foco principal neste momento é o meu disco solo, devo terminar de escrever algumas músicas e gravá-lo. Mas estou experimentando a vida em tudo, desde seus ramos iluminados até as mais escuras raízes, assistindo velhos filmes que acendem novas ideias, acordando no meio da noite com letras para escrever, sou o passageiro e estou deixando o fluxo criativo fazer a minha condução.
Confira a entrevista completa (EM PORTUGUÊS):
http://pedrogianelli.blogspot.com.br/2014/09/bumblefoot.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Veja Kurt Cobain, do Nirvana, tocando Iron Maiden em video gravado no Brasil
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"



