Crowdfunding: músicos e produtores viabilizam shows e turnês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Candice Pascoal, Fonte: Kickante
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muitos artistas, novos ou já há algum tempo na estrada, descobriram no crowdfunding uma maneira rápida e viável para viabilização de shows, turnês e clipes junto à plataforma Kickante. E também é super democrático, qualquer artista que necessite de grana para seus projetos pode criar a sua campanha de arrecadação. Assim como fizeram as bandas de metal ANGRA e SLASHER, que conseguiram arrecadar recursos graças à contribuição de seus milhares de fãs.

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

Para comemorar os vinte anos do lançamento de seu álbum de estreia, o aclamado “Angels Cry”, o ANGRA decidiu inovar e fazer uma turnê que contasse com a colaboração de seus fãs. Afinal, os fãs são os maiores responsáveis pelo grande sucesso da banda aos longo desses anos.

Foram criadas 8 campanhas de crowdfunding na Kickante (angra.kickante.com.br?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos) para viabilizar shows em cidades que ainda não haviam recebido apresentações, e fãs de Bogotá (Colômbia), Porto Alegre, Curitiba, São Carlos, Sorocaba e Piracicaba tiveram a chance de conferir as performances e interagir em oportunidades especialmente criadas para as campanhas. As contrapartidas oferecidas aos contribuidores foram desde camisetas e fotos autografadas a selfies com os músicos até o acesso vip ao camarim. E para os fãs de São Paulo, um extra - dois ensaios abertos para conferir muito mais de perto e com ainda mais exclusividade o trabalho dos músicos.

Para a banda SLASHER, uma das bandas que mais cresce no cenário thrasher, o crowdfunding era a única oportunidade de viabilizar suas ações, crescer e difundir ser trabalho, já que, segundo eles, não há muito incentivo para artistas que estão fora do circuito de mídia. Daí, surgiu a ideia de criar uma campanha de crowdfunding para viabilizar a gravação do seu quinto videoclipe (http://www.kickante.com.br/campanhas/clipe-final-day-slasher?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos), a faixa “Final Day” do álbum "Katharsis".

E o resultado não poderia ser melhor, com a contribuição de sua legião de fãs, atingiu 100% da meta, R$ 3.625,00 para produzir um clipe de altíssimo nível. Segundo o site Heavy Metal Brasil, o álbum Katharsis “coloca o SLASHER entre os gigantes do metal nacional“ e este clipe projetará ainda mais a banda para o cenário da música internacional.
Em menos de um ano de atuação no país, a Kickante já movimentou mais de um milhão e oitocentos reais em arrecadações. Só no segmento musical já são mais de 140 campanhas criadas - gravação de CDs, videoclipes, realização de shows ou festivais.

É muito fácil criar e lançar a sua campanha de crowdfunding (http://www.kickante.com.br/criar-campanha-crowdfunding?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos). Você mesmo cria, inclui os dados de seu projeto musical e, em minutos, poderá começar a arrecadar fundos. E mais, esta é uma oportunidade de avaliar a aceitação do público sobre o seu projeto. Se seu CD, videoclipe ou show for bem aceito via crowdfunding, terá muito mais chances de dar certo quando lançado para o público.

O crowdfunding aproxima ainda mais os fãs de seus artistas. Que tal começar a arrecadar grana para seus projetos e torná-los realidade com a ajuda deles?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!307 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online625 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1158 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1268 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1424 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

NoturnallNoturnall
Aquiles nega qualquer rivalidade com Confessori

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Slasher"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Roberta MirandaRoberta Miranda
Nua com guitarra para homenagear o Dia do Rock

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja vídeos do trágico show que completa 27 anos

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosIron Maiden: jurando nunca seguir passos do Metallica em festival5000 acessosCorey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison5000 acessosSlipknot: "Nunca ganhei um dólar com vendas de disco!"5000 acessosNirvana: Pat Smear fala sobre as Fenders que quebrava com Kurt!

Sobre Candice Pascoal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online