Crowdfunding: músicos e produtores viabilizam shows e turnês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Candice Pascoal, Fonte: Kickante
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muitos artistas, novos ou já há algum tempo na estrada, descobriram no crowdfunding uma maneira rápida e viável para viabilização de shows, turnês e clipes junto à plataforma Kickante. E também é super democrático, qualquer artista que necessite de grana para seus projetos pode criar a sua campanha de arrecadação. Assim como fizeram as bandas de metal ANGRA e SLASHER, que conseguiram arrecadar recursos graças à contribuição de seus milhares de fãs.

3661 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

Para comemorar os vinte anos do lançamento de seu álbum de estreia, o aclamado “Angels Cry”, o ANGRA decidiu inovar e fazer uma turnê que contasse com a colaboração de seus fãs. Afinal, os fãs são os maiores responsáveis pelo grande sucesso da banda aos longo desses anos.

Foram criadas 8 campanhas de crowdfunding na Kickante (angra.kickante.com.br?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos) para viabilizar shows em cidades que ainda não haviam recebido apresentações, e fãs de Bogotá (Colômbia), Porto Alegre, Curitiba, São Carlos, Sorocaba e Piracicaba tiveram a chance de conferir as performances e interagir em oportunidades especialmente criadas para as campanhas. As contrapartidas oferecidas aos contribuidores foram desde camisetas e fotos autografadas a selfies com os músicos até o acesso vip ao camarim. E para os fãs de São Paulo, um extra - dois ensaios abertos para conferir muito mais de perto e com ainda mais exclusividade o trabalho dos músicos.

Para a banda SLASHER, uma das bandas que mais cresce no cenário thrasher, o crowdfunding era a única oportunidade de viabilizar suas ações, crescer e difundir ser trabalho, já que, segundo eles, não há muito incentivo para artistas que estão fora do circuito de mídia. Daí, surgiu a ideia de criar uma campanha de crowdfunding para viabilizar a gravação do seu quinto videoclipe (http://www.kickante.com.br/campanhas/clipe-final-day-slasher?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos), a faixa “Final Day” do álbum "Katharsis".

E o resultado não poderia ser melhor, com a contribuição de sua legião de fãs, atingiu 100% da meta, R$ 3.625,00 para produzir um clipe de altíssimo nível. Segundo o site Heavy Metal Brasil, o álbum Katharsis “coloca o SLASHER entre os gigantes do metal nacional“ e este clipe projetará ainda mais a banda para o cenário da música internacional.
Em menos de um ano de atuação no país, a Kickante já movimentou mais de um milhão e oitocentos reais em arrecadações. Só no segmento musical já são mais de 140 campanhas criadas - gravação de CDs, videoclipes, realização de shows ou festivais.

É muito fácil criar e lançar a sua campanha de crowdfunding (http://www.kickante.com.br/criar-campanha-crowdfunding?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos). Você mesmo cria, inclui os dados de seu projeto musical e, em minutos, poderá começar a arrecadar fundos. E mais, esta é uma oportunidade de avaliar a aceitação do público sobre o seu projeto. Se seu CD, videoclipe ou show for bem aceito via crowdfunding, terá muito mais chances de dar certo quando lançado para o público.

O crowdfunding aproxima ainda mais os fãs de seus artistas. Que tal começar a arrecadar grana para seus projetos e torná-los realidade com a ajuda deles?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

200 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"Essa menina toca melhor do que eu"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Slasher"

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Collectors RoomCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano

5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosJoão Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt Cobain5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave5000 acessosMötley Crüe: Ron Jeremy conta de suruba com Vince Neil e Savannah

Sobre Candice Pascoal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online