RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen

A música do Judas Priest que foi gravada em 20 minutos, segundo Ian Hill

Shayan do Trivax questiona se fãs de metal vivem o que a música prega

A banda que Don Henley achava que era a grande rival dos Eagles - e ele tinha razão!

Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez

A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas

Jeff Beck conta como era ser confundido com Mick Jagger nos anos 1960

18 lançamentos de metal em junho: BangerTV aponta os destaques do mês

O disco do Sepultura que explodiu as "regras do metal", segundo a Classic Rock

O single dos anos 70 em que o Queen antecipou a lógica do TikTok

Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio

Roy Khan confirma ex-Cradle of Filth na próxima tour pela América do Sul

Novo álbum do Dark Tranquillity deve sair no final de 2027

Mãe de Olivia Rodrigo deixou de ver seu show no Lollapalooza para assistir o Korn

Ex-vocalista do Uriah Heep, Steff Fontaine morre aos 70 anos


Sepultura
Stamp

Crowdfunding: músicos e produtores viabilizam shows e turnês

Por Candice Pascoal
Fonte: Kickante
Postado em 31 de outubro de 2014

Muitos artistas, novos ou já há algum tempo na estrada, descobriram no crowdfunding uma maneira rápida e viável para viabilização de shows, turnês e clipes junto à plataforma Kickante. E também é super democrático, qualquer artista que necessite de grana para seus projetos pode criar a sua campanha de arrecadação. Assim como fizeram as bandas de metal ANGRA e SLASHER, que conseguiram arrecadar recursos graças à contribuição de seus milhares de fãs.

Para comemorar os vinte anos do lançamento de seu álbum de estreia, o aclamado "Angels Cry", o ANGRA decidiu inovar e fazer uma turnê que contasse com a colaboração de seus fãs. Afinal, os fãs são os maiores responsáveis pelo grande sucesso da banda aos longo desses anos.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foram criadas 8 campanhas de crowdfunding na Kickante (angra.kickante.com.br?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos) para viabilizar shows em cidades que ainda não haviam recebido apresentações, e fãs de Bogotá (Colômbia), Porto Alegre, Curitiba, São Carlos, Sorocaba e Piracicaba tiveram a chance de conferir as performances e interagir em oportunidades especialmente criadas para as campanhas. As contrapartidas oferecidas aos contribuidores foram desde camisetas e fotos autografadas a selfies com os músicos até o acesso vip ao camarim. E para os fãs de São Paulo, um extra - dois ensaios abertos para conferir muito mais de perto e com ainda mais exclusividade o trabalho dos músicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para a banda SLASHER, uma das bandas que mais cresce no cenário thrasher, o crowdfunding era a única oportunidade de viabilizar suas ações, crescer e difundir ser trabalho, já que, segundo eles, não há muito incentivo para artistas que estão fora do circuito de mídia. Daí, surgiu a ideia de criar uma campanha de crowdfunding para viabilizar a gravação do seu quinto videoclipe (http://www.kickante.com.br/campanhas/clipe-final-day-slasher?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos), a faixa "Final Day" do álbum "Katharsis".

E o resultado não poderia ser melhor, com a contribuição de sua legião de fãs, atingiu 100% da meta, R$ 3.625,00 para produzir um clipe de altíssimo nível. Segundo o site Heavy Metal Brasil, o álbum Katharsis "coloca o SLASHER entre os gigantes do metal nacional" e este clipe projetará ainda mais a banda para o cenário da música internacional.
Em menos de um ano de atuação no país, a Kickante já movimentou mais de um milhão e oitocentos reais em arrecadações. Só no segmento musical já são mais de 140 campanhas criadas - gravação de CDs, videoclipes, realização de shows ou festivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É muito fácil criar e lançar a sua campanha de crowdfunding (http://www.kickante.com.br/criar-campanha-crowdfunding?utm_source=whiplash&utm_medium=linkbuilding&utm_campaign=musicos). Você mesmo cria, inclui os dados de seu projeto musical e, em minutos, poderá começar a arrecadar fundos. E mais, esta é uma oportunidade de avaliar a aceitação do público sobre o seu projeto. Se seu CD, videoclipe ou show for bem aceito via crowdfunding, terá muito mais chances de dar certo quando lançado para o público.

O crowdfunding aproxima ainda mais os fãs de seus artistas. Que tal começar a arrecadar grana para seus projetos e torná-los realidade com a ajuda deles?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS