John Petrucci: ele acha difícil escrever músicas curtas
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 30 de outubro de 2014
Os heróis do PROG no DREAM THEATER lançaram seu álbum autointitulado, o 12º de sua carreira, no ano passado e ele inclui um número de faixas que não são tão longas quanto seus trabalhos anteriores.
E o guitarrista e principal compositor da banda, John Petrucci, disse que fazer músicas curtinhas não é de sua natureza.
Ele falou ao Guitar Interactive: "A mentalidade básica é de que cada música não tem que ter 12 minutos de comprometimento. Isso é difícil de se fazer, na verdade."
"O desafio é tentar compor e manter o estilo que eu escrevo sem fugir daquilo que nos faz únicos. E tentar fazer isso em uns quatro, cinco ou seis minutos. Isso é difícil."
Dream Theater - Mais Novidades
"Mas nós fizemos isso em algumas músicas e mantivemos a energia e todo o resto por lá. E nós também nos asseguramos de que tivéssemos uma grande e épica peça por lá. Nós tivemos certeza de manter uma faixa instrumental, que é algo que sempre quisemos fazer."
"Mas quanto a essas poucas músicas que são um pouco mais curtas, nós realmente achamos que seria um bom desafio tentar manter as músicas menores. E é realmente difícil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps