John Petrucci: ele acha difícil escrever músicas curtas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os heróis do PROG no DREAM THEATER lançaram seu álbum autointitulado, o 12º de sua carreira, no ano passado e ele inclui um número de faixas que não são tão longas quanto seus trabalhos anteriores.

1027 acessosMike Portnoy: já se conformou que sempre vão perguntar sobre o DT5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas

E o guitarrista e principal compositor da banda, John Petrucci, disse que fazer músicas curtinhas não é de sua natureza.

Ele falou ao Guitar Interactive: “A mentalidade básica é de que cada música não tem que ter 12 minutos de comprometimento. Isso é difícil de se fazer, na verdade.”

“O desafio é tentar compor e manter o estilo que eu escrevo sem fugir daquilo que nos faz únicos. E tentar fazer isso em uns quatro, cinco ou seis minutos. Isso é difícil.”

“Mas nós fizemos isso em algumas músicas e mantivemos a energia e todo o resto por lá. E nós também nos asseguramos de que tivéssemos uma grande e épica peça por lá. Nós tivemos certeza de manter uma faixa instrumental, que é algo que sempre quisemos fazer.”

“Mas quanto a essas poucas músicas que são um pouco mais curtas, nós realmente achamos que seria um bom desafio tentar manter as músicas menores. E é realmente difícil.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Já se conformou que sempre vão perguntar sobre o Dream Theater

1402 acessosDream Theater: Portnoy se recusa a falar sobre fase atual da banda668 acessosDream Theater: Entrevista com o tecladista Jordan Rudess0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Dream TheaterDream Theater
A relevância de "Images And Words" na carreira da banda

John PetrucciJohn Petrucci
Explicando porque o Metallica é prog

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

KrisiunKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosWikimetal: As melhores duplas do Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Cazuza e Lauro Corona5000 acessosAngra: a estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de outubro de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online