Metallica: Chris Jericho defende o direito da banda gravar "Lulu"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de outubro de 2014
O frontman do FOZZY, CHRIS JERICHO, está entre os muitos fãs do METALLICA que não gostaram do álbum híbrido [plástico + dejeto] ‘Lulu’, mas está feliz por o terem feito.
A controversa colaboração com LOU REED foi quase que unanimemente execrada quando lançada em 2011, com muitos seguidores exigindo saber o porquê de eles não terem se concentrado em gravar um sucessor para ‘Death Magnetic’, de 2008, ao invés do projeto. Antes de sua morte, n ano passado, Reed admitira que o trabalho tinha resultado em ameaças de morte vindas de alguns fãs de thrash mais ensandecidos.
Mas Jericho argumenta que o projeto prova a grandeza do Metallica. Ele disse essa semana. "Você quer manter as coisas frescas se você quiser algum tipo de longevidade. Você não pode fazer a mesma coisa sempre, uma atrás da outra. Eu acho que o consenso geral é que os Beatles são a melhor banda de todos os tempos. E por que? Porque você nunca sabia o que ia acontecer. Não haviam restrições, nada de regras sobre quem eles eram como banda ou o que eles fizessem ou quisessem ser. Vejam o Metallica. O disco que eles fizeram com Lou Reed, as pessoas o enterraram, o odiaram. Não era muito meu tipo de som. Mas o conceito de eles o gravarem, eu amei, porque….por que não? Se eu estivesse no Metallica e quisesse gravar um disco com Lou Reed, pode ter certeza que eu o faria, porque eu posso – e só isso que importa pra mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps