Jimmy Page: não quer reescrever história com reedições do Led

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page está bem ocupado com a recente publicação de sua foto-biografia, chamada “Jimmy Page By Jimmy Page”, além da contínua reedição dos clássicos do LED ZEPPELIN. A remasterização de luxo do quarto e quinto álbum da banda, “Led Zeppelin IV” e “Houses Of The Holy”, sai em 28 de outubro.

3240 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Quando o The Pulse Of Radio perguntou a Page se enquanto está cuidando dos clássicos, e melhorando sua qualidade, ele fica tentado a fazer algumas pequenas mudanças neles: “Não estou tentando reescrever a história, sou estou reapresentando-a”, disse. “Toda a música que você ouve vem essencialmente de mixes dessa época. Eu achei que era necessário ter essas mixagens, porque você percebe a mentalidade, está mostrando mentalidade do que estava sendo feito. Para visitar essas multi-faixas e começar a remixagem, isso é um jogo totalmente diferente. Eu não queria isso. Eu realmente queria algo que refletisse totalmente o que estava se passando naquela época – uma cápsula do tempo se você preferir, de quando essas coisas estavam sendo gravadas. Essa é a ideia principal.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1195 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA721 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal760 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1427 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O álbum gravado com PJ Proby antes do debut

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosCourtney Love: "eu pareço melhor depois de um bom sexo"5000 acessosPlanno D: As maiores mentiras do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de outubro de 2014

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online