Gramaton: single traz documentário sobre música independente
Por July Souza
Fonte: Youtube
Postado em 13 de outubro de 2014
PREPAREM A PIPOCA!!!
Após muitas oscilações entre medo, coragem, incertezas e determinação, eis que surge meu novo single do PROJETO GRAMATON. Projeto do qual eu me inspiro em artistas como DAVE GROHL, LENNY KRAVITZ, PAUL MCCARTNEY, RICHIE KOTZEN em relação a autonomia artística para gravação de todos os instrumentos de um determinado projeto ou música.
Mas pra variar, eu queria fazer algo diferente e tive que manter o máximo de sigilo que eu pude desde quando comecei a recolher os depoimentos em março desse ano de 2014. Queria que fosse uma total surpresa!!!
Estou lançando um single e um clipe da música "PLANO B", porém, tudo isso dentro de um documentário chamado "ACENA". Escolhi esse nome porque remete à cena musical que vivemos no momento, mas escrevi junto porque o verbo "acenar", serve tanto para dar oi, quanto para dar tchau.
E como é uma música que fala sobre "desilusões / vontade de desistir / aprendizado" de um capítulo muito importante da minha vida, eu acredito que ela fará muito mais sentido pra quem ver o documentário inteiro, que expõe a opinião de músicos que têm MUITO pra dizer, mas talvez nunca tivessem dito dessa forma.
Está divido em 4 capítulos:
1_Depoimentos: Que aborda questões da música em geral.
OBS* A banda Malta ainda não tinha vencido o programa SuperStar, logo, a coisa tava muito mais feia que agora.
O Rock ganhou um "gás novo" após este acontecimento, mas ainda tem muita coisa pra melhorar na música em geral.
2_A produção: Que mostra todo o processo de junção entre a captação caseira e a captação no estúdio.
3_ O caminho: Que conta a minha história na música desde o começo até as maiores conquistas.
4_ "Plano B": Um clipe do single que conta com imagens tanto de casa, quanto do estúdio, durante produção e gravação.
Num primeiro momento vocês só poderão ouvir a música no Youtube, MAS todas as pessoas que compartilharem esse DOC no seu Facebook, poderão me pedir a música, que eu passarei em mp3 com o maior prazer, além de estar em melhor qualidade.
É importante dizer que este é um material INDEPENDENTE e eu sou o único responsável pelas coisas que disse. Não é pra ser um documentário que se diga: "Nossa!! Mas que documentário liiiiindo... Que beleeeza", até porquê a verba foi curta e o meu conhecimento em edição também não é lá dos mais.
Contei apenas com o serviço da Chama Vídeo Independente para a captação das imagens.
Enfim, eu espero poder contar com a ajuda de todos que de alguma forma gostam do meu trabalho, ou que apenas se identifiquem com este documentário.
Com certeza vocêss já viram documentários falando sobre questões parecidas, mas talvez não tenham visto uma abordagem tão detalhada quanto essa, que abrange produção musical, videoclipe, etc.
AGRADEÇO a todos os colaboradores que fizeram com que este "projeto" tenha se realizado.
Espero que muita coisa mude pra essa classe daqui pra frente e espero poder ter contribuído um pouco que seja por uma coisa que tantas pessoas dedicam suas vidas com muito amor nadando contra a maré. Conto com a ajuda de todos para o compartilhamento desse Documentário / Videoclipe.
Se alguém não concorda comigo ou não gosta do meu trabalho, eu até entendo... Mas aqueles que se identificam e buscam um caminho parecido, eu espero que entendam que o Facebook é uma das maiores ferramentas para um meio que hoje em dia depende muito da internet para auto-propagação.
Músicos que também estão em busca de novas oportunidades e que não ajudam curtindo ou compartilhando porquê acham que é "pagação / besteira / inútil" (ou por dor de cotovelo mesmo), não estão ajudando a si mesmo.
Um grande abraço a todos e espero que assistam de verdade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba

Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Humberto Gessinger surpreende ao escolher a melhor música de todos os tempos
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



