Behemoth: satanismo e queima de igrejas em entrevista à Playboy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Sempre polêmico e sem papas na língua, Adam "Nergal Darski" é uma das personalidades mais cultuadas do metal mundial e um verdadeiro rock star na Europa. O artista tem uma história de vida muito conturbada, cheia de escândalos e superações.

Behemoth: para Nergal, o mundo não será mais o mesmo após a pandemia

Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Tão respeitado que chegou a figurar na capa da revista Newsweek e das principais publicações especializadas do mundo, o artista ganhou o status de celebridade antes mesmo de ser jurado do "Voice of Poland".

Em 2010, o músico foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heroica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea.

Nergal é um adversário dos fanáticos religiosos e em sua autobiografia "Spowiedz Heretyka – Sacrum Profanum", o assunto é bastante comentado. Em 2007, teve prisão decretada por ter rasgado a Bíblia durante show em Gdynia (POL). Na ocasião, Nergal foi parar nas manchetes dos jornais por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta". O frontman declarou-se inocente da acusação e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso.

Em entrevista exclusiva à Playboy Brasil, ele fala sobre satanismo, queima de igrejas e sacrifício de virgens. A edição da renomada publicação também traz entrevista com Roger Rocha Moreira (Ultraje a Rigor) e Leandro Hassum, além de ensaio com a Mendigata, do Pânico na Band!.

O Behemoth se apresenta em Novo Hamburgo (06/11 – Teatro Feevale), Curitiba (07/11 – Music Hall), São Paulo (08/11 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (09/11 – Circo Voador).

Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.

Assista ao videoclipe de "Blow Your Trumpets Gabriel":

Confira o lyric video para "Ora Pro Nobis Lucifer":


adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin