Behemoth: satanismo e queima de igrejas em entrevista à Playboy
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 10 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre polêmico e sem papas na língua, Adam "Nergal Darski" é uma das personalidades mais cultuadas do metal mundial e um verdadeiro rock star na Europa. O artista tem uma história de vida muito conturbada, cheia de escândalos e superações.
Tão respeitado que chegou a figurar na capa da revista Newsweek e das principais publicações especializadas do mundo, o artista ganhou o status de celebridade antes mesmo de ser jurado do "Voice of Poland".
Em 2010, o músico foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heroica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea.
Nergal é um adversário dos fanáticos religiosos e em sua autobiografia "Spowiedz Heretyka – Sacrum Profanum", o assunto é bastante comentado. Em 2007, teve prisão decretada por ter rasgado a Bíblia durante show em Gdynia (POL). Na ocasião, Nergal foi parar nas manchetes dos jornais por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta". O frontman declarou-se inocente da acusação e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso.
Em entrevista exclusiva à Playboy Brasil, ele fala sobre satanismo, queima de igrejas e sacrifício de virgens. A edição da renomada publicação também traz entrevista com Roger Rocha Moreira (Ultraje a Rigor) e Leandro Hassum, além de ensaio com a Mendigata, do Pânico na Band!.
O Behemoth se apresenta em Novo Hamburgo (06/11 – Teatro Feevale), Curitiba (07/11 – Music Hall), São Paulo (08/11 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (09/11 – Circo Voador).
Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.
Assista ao videoclipe de "Blow Your Trumpets Gabriel":
Confira o lyric video para "Ora Pro Nobis Lucifer":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Exodus lança "Goliath", seu novo disco de estúdio
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música


Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Behemoth: Nergal tem momento de fã, tira foto e rasga elogios a Bruce Dickinson



