Behemoth: satanismo e queima de igrejas em entrevista à Playboy
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 10 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sempre polêmico e sem papas na língua, Adam "Nergal Darski" é uma das personalidades mais cultuadas do metal mundial e um verdadeiro rock star na Europa. O artista tem uma história de vida muito conturbada, cheia de escândalos e superações.
Tão respeitado que chegou a figurar na capa da revista Newsweek e das principais publicações especializadas do mundo, o artista ganhou o status de celebridade antes mesmo de ser jurado do "Voice of Poland".
Em 2010, o músico foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heroica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea.
Nergal é um adversário dos fanáticos religiosos e em sua autobiografia "Spowiedz Heretyka – Sacrum Profanum", o assunto é bastante comentado. Em 2007, teve prisão decretada por ter rasgado a Bíblia durante show em Gdynia (POL). Na ocasião, Nergal foi parar nas manchetes dos jornais por também ter dito que a Igreja Católica era o "culto mais assassino do planeta". O frontman declarou-se inocente da acusação e alegou que o que faz no palco é parte de sua licença artística, sem intenção de ofender qualquer grupo religioso.
Em entrevista exclusiva à Playboy Brasil, ele fala sobre satanismo, queima de igrejas e sacrifício de virgens. A edição da renomada publicação também traz entrevista com Roger Rocha Moreira (Ultraje a Rigor) e Leandro Hassum, além de ensaio com a Mendigata, do Pânico na Band!.
O Behemoth se apresenta em Novo Hamburgo (06/11 – Teatro Feevale), Curitiba (07/11 – Music Hall), São Paulo (08/11 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (09/11 – Circo Voador).
Com uma lista de hits como "Ov Fire and the Void", "Demigod", "Christians to the Lions", "The Seed ov I", "Alas, Lord Is Upon Me", "At the Left Hand ov God", "Slaves Shall Serve", "Lucifer", entre outros, o Behemoth se estabeleceu como um fenômeno global.
Assista ao videoclipe de "Blow Your Trumpets Gabriel":
Confira o lyric video para "Ora Pro Nobis Lucifer":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
Andreas Kisser apresenta cinco álbuns essenciais para conhecer o Heavy Metal
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
Behemoth lança cover de "The Return Of Darkness And Evil", do Bathory
Nergal diz que vocalista do Arch Enemy é mais corajosa do que muito metaleiro homem



