République Du Salém: próximo álbum será produzido por Marc Ford

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carolina Dezorzi, Fonte: Southern Rock Brasil
Enviar Correções  

Os paulistanos da RÉPUBLIQUE DU SALÉM já estão no processo de composição das músicas que farão parte de seu segundo trabalho.

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metal

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Intitulado apenas "Republique du Salem", o sucessor do elogiado álbum de estréia "O Fim da Linha não É o Bastante", um dos melhores de 2013 e pré-indicado ao Grammy Latino nas categorias Best Brazilian Rock Album e Best New Artist, será produzido pelo lendário MARC FORD (ex-guitarrista do BLACK CROWES) e gravado em Long Beach, California nos meses de Outubro/Novembro de 2014.

Esse é um passo gigante para a banda e, sem dúvidas, para o Rock brasileiro. Não é qualquer uma que consegue ser produzida por um gigante da música como o MARC FORD. Além de seu trabalho ímpar com o BLACK CROWES (durante a fase clássica da banda) e de uma extensa carreira solo, FORD trabalhou com artistas como BEN HARPER, GOV’T MULE, BLIND BOYS OF ALABAMA, BURNING TREE, NEPTUNE BLUES CLUB e THE SCARECROWS; como produtor, foi responsável por álbuns de RYAN BINGHAM, STEEPWATER BAND e PAWNSHOP KINGS, e recentemente produziu o álbum "The Pines", da banda inglesa PHANTOM LIMB. O guitarrista está atualmente em turnê de seu mais recente álbum, "Holy Ghost" (2013).

Guido Lopes (guitarrista da RÉPUBLIQUE) comenta: "O BLACK CROWES sempre foi uma referência para nós em diversos sentidos, e durante uma viagem ao exterior em 2013, tive a oportunidade de fazer contato com o MARC e dizer a ele o quanto éramos influenciados por sua música. Já tínhamos algumas ideias para um novo trabalho da RÉPUBLIQUE, então pedi a ele se poderia gravar um solo em uma das músicas, participar de alguma forma. As agendas não bateram, mas mantivemos um contato amistoso desde então."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A surpresa veio quando ele pediu que mandássemos alguns cds para ele" acrescenta o vocalista Davi Stracci. "Ele disse que gostaria primeiramente de ouvir o som, para depois avaliar se era interessante (ou não) se envolver no projeto. Depois de conhecer o trabalho, ele demonstrou o desejo não apenas de participar, mas de produzir nosso álbum, e fez o convite para a gravação."

FORD comenta: "Estou bastante empolgado em trabalhar com a RÉPUBLIQUE, são um grupo talentoso e levam a sério o que fazem. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho juntos!"

O novo trabalho promete outras novidades, que serão reveladas pela banda nos próximos meses.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Câncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson


Sobre Carolina Dezorzi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280