Behemoth: concerto em Poznan cancelado por razões "políticas"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de outubro de 2014
A banda de metal extremo polonesa, Behemoth, criticou uma universidade local, logo após o cancelamento de sua performance, que de acordo com o grupo, ocorreu devido a questões 'políticas'.
A apresentação do Behemoth ocorreria no dia 02 de outubro na arena Poznan's Eskulap, que também é utilizada como dormitório pelos estudantes da Poznan University Of Medical Sciences, descrita como "A líder polonesa em serviços médicos com mais de 80 anos de experiência acadêmica". A data do evento foi modificada, visto que coincidiria com o início do ano acadêmico.
Contudo, na sexta-feira, o promotor do Behemoth recebeu uma carta de Jacek Wysocki, presidente da Poznan University Of Medical Sciences, que afirmou o fim do evento, pois estavam "preocupados com a segurança dos estudantes".
A banda polonesa respondeu a declaração: "Nós não temos dúvidas de que foi uma decisão política. Não é a primeira repressão sofrida por artistas nacionais. Ao invés de Poznan ser um centro de cultura, que apoia a liberdade, está começando a se assemelhar a Rússia".
A banda ainda afirmou: "Depois de uma inspeção, nós decidimos que a qualidade de nossa performance sofreria muito com isto. E não podemos pagar esta quantia no estágio atual de nossa carreira. Nós sinceramente esperamos que os fãs compreendam."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps