Tom Morello: se pronunciando sobre a polêmica com restaurante
Por João Gabriel Vilarinho
Fonte: Pagina oficial do guitarrista
Postado em 01 de outubro de 2014
Depois do tweet maldoso que Tom Morello dirigiu a um restaurante em Seattle sobre um episódio de que ele foi supostamente mal atendido, e depois do pronunciamento do dono do restaurante desmentido essas mesmas acusações e acusando Tom Morello de ter sido um idiota (ver detalhes no link abaixo), o guitarrista do Rage Against the Machine, Audioslave, e dentre outros projetos paralelos decidiu se pronunciar sobre toda a essa polemica, leia o que ele postou na sua pagina do Facebook.
"Me arrependo que o meu tweet sobre o tratamento que eu recebi em um restaurante em Seattle, e da subsequente tempestade em copo d'água que isso se tornou, isso talvez tirou o importante trabalho daqueles que organizaram o show que eu toquei em Seattle.
Depois disso eu quero sentar e tomar uma bebida - ou mais cedo no telefone - e discutir esse assunto com todos aqueles que participaram do incidente. O restaurante, o incidente os meus sentimentos não importam. O que importa é o trabalho duro, e cansativo que eu coloco em aqueles que estão comprometidos em lutar por um mundo melhor.
Se estás interessado, aqui está a versão completa do "Encontro ao @ TheFivePointCafe
Nosso time de músicos viajou até Seattle para um show beneficente para o 15 Now, uma campanha para aumentar o salário minimo para 15 dólares. Sou um dos apoiadores, assim como expoente nacional dessa campanha.
O show em si no lugar que já foi o Off Ramp foi ótimo. me reuni com o meu ex-companheiro de banda Chris Cornell pela 1° vez em anos, e juntos com uma multidão estridente foi uma noite especial. uma boa soma de dinheiro foi arrecadada para a 15Now, saimos de lá felizes... e com fome.
Dois dos nossos anfitriões do 15Now, um membro da minha banda, uma mulher do gerenciamento, e o meu irmão do Quênia compareceu à festa, alguém sugeriu a Five Points, um lugar que eu me lembro antigamente. eu tinha algumas reservas porquê um dos nossos amigos da 15Now disse que o dono era uma pessoa legal e que trata os seus funcionários bem. O restaurante em si estava no lado errado do problema do salário minimo e tentou diluir o salário minimo de 15 dólares trazendo outras implementações, como ajustar para gorjetas mais plausíveis a pequenos negócios, estou 100% do lado de 15 dólares na íntegra sem ser diluído, o que na minha opinião é a única posição "100% ao trabalhador", mas hey, nós estamos com fome e decidimos dar uma chance.
O restaurante estava cheio e movimentado, perguntamos pro segurança se podíamos entrar e ele disse que o restaurante estava em capacidade máxima, ele falou que dentro de 10 minutos nós poderíamos entrar, decidimos esperar. Depois 10 pessoas ou mais saíram do restaurante, perguntamos se poderíamos entrar, ele (segurança) disse que não deixaria ninguém entrar, depois perguntamos porquê eles não deixariam a gente entrar mesmo com mesas vazias, o segurança disse não, depois perguntamos se podíamos pedir a nossa comida pra viagem e esperar em uma das 20 mesas vazias fora do restaurante, o segurança disse não, depois perguntamos o que estava acontecendo, e mesmo explicando que alguns de nós fizemos uma longa viagem o segurança disse não. Nós perguntamos se o gerente estava, também perguntamos se ele era um fã do Rage Against the Machine e que ele até poderia aumentar o seu salario para 15 dólares, depois, mais pessoas saíram do restaurante, estava claro que o restaurante não estava mais lotado, daí nossos amigos percebem que no restaurante havia várias mesas ocupadas pelo nossos amigos do 15Now, depois nós falamos que nem precisávamos de mesas e que só queríamos nos juntar aos nossos amigos do 15Now, ele disse não de novo, perguntamos se PELO MENOS nós podíamos falar com eles e ver se havia espaços para a gente, ele disse não de novo, ele era meio que a versão hispter do segurança do Studio 54, enfim, saímos.
Para ficar claro, em nenhum momento eu disse que queria um "tratamento especial", ou "sala vip" ou nenhuma coisa do tipo.
No entanto, eu fiquei muito irritado com a atitude rude do segurança aos meus amigos e ao meu irmão -- de quem eu sou muito protetor. Eu pergunto quais motivos o segurança teve. Dia ruim? Anti-Queniano? Prefere o Spin Doctors?
Qualquer que seja a causa, é uma pena que as minhas ações tenham desviado do meu ótimo trabalho que eu fiz ao 15Now, "Piti do twitter" soa o quão contraproducente é quando atrai desinformação escrita em 140 caracteres, lição aprendida.
Como eu disse antes, Seatlle é uma cidade muito avançada com o seu salário mínimo de 10 dólares, sua maconha legalizada, pelo casamento gay, pela sua música e pelo Seattle Seahawks (time da NFL que conquistou o último Super Bowl)
Próxima vez eu aviso primeiro.
TM"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"

Tom Morello paga de rockstar contra pequeno restaurante em Seattle
Quando Rick Rubin apontou o guitarrista que é o "Jimmy Page" dos dias de hoje
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Quando Tom Morello descobriu que Bob Dylan era muito mais radical na política do que ele
O clássico do rock dos anos 1990 que gravadora quis cortar os 17 palavrões da letra
Dez músicas subestimadas do Rage Against The Machine, em lista da Revolver Magazine


