Marmor: lançado primeiro videoclipe do grandioso projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Spiazzi, Fonte: site oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

17th Day of the Moon foi a música escolhida para o primeiro videoclipe do MARMOR, projeto cultural que envolve música, literatura, artes visuais, HQ, RPG entre outras coisas idealizado por Marcelo Moreira (Almah) juntamente com o produtor musical Alexei Leão (Stormental) e conta com a participação de mais de 20 artistas.

Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O videoclipe de 17th Day of the Moon é uma compilação de imagens captadas durante o período de quatro anos que o projeto levou para ser produzido, mostrando um pouco o processo de criação e gravação de 'Alma Celta'.

O lançamento oficial do trabalho acontecerá durante a Comic Con Experience entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São Paulo.

O disco traz dez músicas que serviram de base e referência poética para o desenvolvimento e criação dos dez capítulos que compõe o livro 'Alma Celta'. Este livro será lançado no mercado através da Leya/Fantasy, editora que lança no Brasil a série de livros "Game of Thrones", entre outros grandes títulos do segmento editorial. O trabalho foi escrito pelo doutorando em literatura Eduardo Amaro, com a consultoria de historiadores e especialistas em Cultura Celta, sendo este o tema escolhido para primeira "série de produtos". As artes ficaram a cargo da ilustradora Luciana Lebel, que conseguiu capturar em imagens a essência de cada capítulo do livro.

A parte musical da obra traz orquestrações criadas por Antonio Teoli (guitarrista e designer de áudio para games da Samsung) e os músicos: Gus Monsanto (vocalista e compositor, Symbolica, ex-Adagio, Revolution Renaissance), Claudia Barron (vocalista e compositora), Siddharta Gabriella (vocalista), Rodrigo Gnomo (vocalista, Dextroy, Mongrel e Rock in Camerata), Marcelo Moreira (baterista, produtor e compositor, Almah), Alexei Leão (baixista, produtor e compositor, Stormental), Geraldo Aita (guitarrista, Burning In Hell), Anna Phoebe (violinista master, Trans-Siberian Orchestra), Tatyana Jacques (cellista master), Jonathan Faganello (harpista master) e Rogerio Vaz (guitarrista e diretor musical).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Marmor"


Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Slash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões


Sobre Guilherme Spiazzi

São mais de quatorze anos de música, incontáveis shows, festivais; muitas entrevistas e resenhas. Trocou a faculdade de física pela terra do Uncle Sam por uma década e atualmente é freelancer da revista Roadie Crew. Curte música alta e não se importa com rótulos ou estilos.

Mais matérias de Guilherme Spiazzi no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor