Marmor: lançado primeiro videoclipe do grandioso projeto
Por Guilherme Spiazzi
Fonte: site oficial
Postado em 24 de novembro de 2014
17th Day of the Moon foi a música escolhida para o primeiro videoclipe do MARMOR, projeto cultural que envolve música, literatura, artes visuais, HQ, RPG entre outras coisas idealizado por Marcelo Moreira (Almah) juntamente com o produtor musical Alexei Leão (Stormental) e conta com a participação de mais de 20 artistas.
O videoclipe de 17th Day of the Moon é uma compilação de imagens captadas durante o período de quatro anos que o projeto levou para ser produzido, mostrando um pouco o processo de criação e gravação de 'Alma Celta'.
O lançamento oficial do trabalho acontecerá durante a Comic Con Experience entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São Paulo.
O disco traz dez músicas que serviram de base e referência poética para o desenvolvimento e criação dos dez capítulos que compõe o livro 'Alma Celta’. Este livro será lançado no mercado através da Leya/Fantasy, editora que lança no Brasil a série de livros "Game of Thrones", entre outros grandes títulos do segmento editorial. O trabalho foi escrito pelo doutorando em literatura Eduardo Amaro, com a consultoria de historiadores e especialistas em Cultura Celta, sendo este o tema escolhido para primeira "série de produtos". As artes ficaram a cargo da ilustradora Luciana Lebel, que conseguiu capturar em imagens a essência de cada capítulo do livro.
A parte musical da obra traz orquestrações criadas por Antonio Teoli (guitarrista e designer de áudio para games da Samsung) e os músicos: Gus Monsanto (vocalista e compositor, Symbolica, ex-Adagio, Revolution Renaissance), Claudia Barron (vocalista e compositora), Siddharta Gabriella (vocalista), Rodrigo Gnomo (vocalista, Dextroy, Mongrel e Rock in Camerata), Marcelo Moreira (baterista, produtor e compositor, Almah), Alexei Leão (baixista, produtor e compositor, Stormental), Geraldo Aita (guitarrista, Burning In Hell), Anna Phoebe (violinista master, Trans-Siberian Orchestra), Tatyana Jacques (cellista master), Jonathan Faganello (harpista master) e Rogerio Vaz (guitarrista e diretor musical).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young

A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



