Três anos depois, "Lulu", do Metallica, não vendeu nem 33.000 cópias
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de novembro de 2014
Desde o seu lançamento há quase três anos, "Lulu", o controverso álbum colaborativo do METALLICA com o ex-frontman do THE VELVET UNDERGROUND, Lou Reed, vendeu menos de 33.000 cópias nos EUA, de acordo com o Nielsen SoundScan.
Lançado em 1 de novembro de 2011, "Lulu", vendeu 13.000 unidades em sua primeira semana nos EUA estreando na 36ª posição da Billboard 200. Em contraste, o último álbum de estúdio do grupo, e somente do grupo, "Death Magnetic", de 2008, vendeu 490.000 cópias em três dias de vendas.
Mesmo outro controverso trabalho do METALLICA, "St. Anger", vendeu 418.000 cópias em sua semana inicial.
"Lulu" polarizou fãs ao redor do mundo e ganhou algumas das piores reviews da carreira do METALLICA. O trabalho trouxe também as letras poéticas de Lou Reed, combinadas com o ataque sônico das músicas do METALLICA, de uma forma que não soava nada com o que o grupo já tivesse feito antes. Ele é um álbum conceito baseado em duas peças do autor alemão Frank Wedekind. Esse álbum foi co-produzido por Reed, pelo METALLICA e por Hal Willner.
Somente duas músicas do álbum tem menos de cinco minutos de duração, enquanto duas tem mais de 11 minutos e a faixa que fecha o disco, tem 19 minutos.
Lou Reed morreu em outubro de 2013, aos 71 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps