Liar Symphony: "levando o Heavy Metal para os palcos do teatro"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 10 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Liar Symphony pela terceira vez em sua carreira leva uma apresentação de Heavy Metal para um palco de teatro. A primeira vez foi em dezembro de 2006, no tradicional Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos (SP), cidade de origem do grupo, que tinha por objetivo a gravação de um CD e DVD ao vivo. "Aquele primeiro show foi uma grande vitória. Nós mesmos agendamos, divulgamos, colocamos todo equipamento, contratamos equipe de gravação profissional, e organizamos a venda de ingressos. O teatro lotou, o público participou ativamente, mas de forma super civilizada. Isso pegou super bem com a direção do teatro, que tinham certo receio de sediar um show de Heavy Metal e um público headbanger. E assim as portas continuaram abertas", conta o guitarrista Pedro Esteves. O registro desta primeira experiência rendeu ao Liar Symphony o CD "Choosing the Live Side", lançado em 2007, e o DVD homônimo, lançado em 2008. "A experiência foi tão positiva, que o show de lançamento do DVD também foi num teatro! Foi no Teatro Padre Bento em Guarulhos", acrescenta o guitarrista.
Confira o clipe de "Choose your Side", com imagens da apresentação de 2006 no Teatro Nelson Rodrigues:
Agora, oito anos depois, o Liar Symphony volta para fazer o lançamento oficial de novo álbum de estúdio, "Before the End", no mesmo teatro que se apresentou em 2006. E segundo o vocalista Nuno Monteiro, a escolha não foi por acaso: "Temos ótimas lembranças daquele show de gravação do nosso DVD. Hoje estamos numa nova fase muito importante pra banda. Afinal, será o lançamento de nosso quinto álbum de estúdio depois de ficarmos quatro anos sem shows nem lançamentos. Não poderia ter melhor local para celebrar tudo isso". O show de lançamento oficial de "Before the End" acontecerá dia 14 de novembro (sexta-feira) no Teatro Nelson Rodrigues (Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão - Guarulhos / SP), com entrada franca.
Mas para quem acha que Metal e teatro não combinam, o guitarrista Pedro aproxima os extremos: "Quem estuda um instrumento, em especial no Heavy Metal, cria naturalmente uma identificação com a música clássica e erudita. Por ser professor de música, o ambiente de conservatórios e teatro são palcos naturais para mim e outros da banda que dão aula. É ótimo tocar numa casa de shows, mas tocar Metal num teatro tem um sentimento especial". O vocalista Nuno endossa: "Metal é um estilo rebuscado, tanto para quem faz quanto para quem gosta. É um estilo que exige qualidade, técnica e precisão, como a música erudita. Tabus existem para ser quebrados. Se Heavy Metal é cultura, por que não levar ao teatro?", conclui o frontman do Liar Symphony.
O CD "Before the End", lançado há um mês pela gravadora Encore Records, agora também está disponível em formato digital e já pode ser adquirido em sites como iTunes e Spotify. O grupo também acaba de colocar no ar seu novo site, trazendo a bela arte do novo álbum e ainda toda discografia, biografia dos integrantes, notícias, fotos, agenda de shows e redes sociais. Para adquirir "Before the End" em formato digital ou conferir o novo site do Liar Symphony, basta acessar os respectivos links abaixo:
http://www.cdbaby.com/cd/liarsymphony
http://www.liarsymphony.com/
Confira duas músicas de trabalho de "Before the End":
Welcome:
Self Destruction:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Quando Humberto Gessinger surpreendeu ao explicar que o Engenheiros não fazia rock nem pop
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal
Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



