Detonator: FNAC cai de joelhos perante álbum sem gravadora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Enquanto muitos se preparavam para comemorar o Halloween, ou se preferir, o "Dia das Bruxas", no último dia 31 de outubro, a FNAC da Avenida Paulista em São Paulo comemorava o "Dia do Saci", com o show de lançamento oficial do álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends", cuja terceira prensagem havia acabado de chegar da fábrica. Se para um artista independente, ter um álbum recém-lançado indo para terceira prensagem já é uma conquista e tanto, imagine então este ver sua obra entrar para as prateleiras da principal magazine da mais famosa avenida do Brasil?

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a lotação de seu espaço para eventos esgotada e filas de fãs que ficaram para fora e davam voltas nas dependências da FNAC, Detonator subiu ao palco acompanhado pela banda "As Musas do Metal" para um super pocket show que quase colocou o prédio abaixo. "Completamente lotado! Foram vendidas todas as 100 cópias disponíveis na loja; estreamos bem a terceira leva de mil cópias. Obrigado, São Paulo!", comemora Bruno Sutter. Já o seu chefe e anfitrião Detonator, foi um pouco mais enfático: "O lançamento do meu disco 'ESTUPROU' a FNAC!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A apresentação contou com músicas do álbum de estreia da carreira solo do Detonator, como "Metaleiro", "Curupira", "Mula sem cabeça", que contou com a participação da cantora Paula Marchesini (Soundtrackers), que atualmente disputa o The Voice Brasil, e "Saci", o grande homenageado da data. Para saudar os fãs das antigas, Detonator & As Musas do Metal ainda tocaram "Evil Papagali" e "Metal is the Law", da era Massacration. Além das prensagens seguidas do álbum recém-lançado e o fato do show ter batido o recorde de lotação de shows da história da FNAC, o sucesso da nova empreitada de Detonator fica ainda mais evidente ao constatar que as novas músicas foram cantadas em uníssono, com a mesma intensidade que os clássicos do Massacration. Para retribuir a calorosa recepção, Detonator & As Musas do Metal fizeram questão de ficar horas após o show para atender a imensa fila de fãs que foram prestigiar o lançamento na FNAC e saíram de lá com o autógrafo e uma foto ao lado de seus ídolos.

Confira o registro de duas músicas do show, feito por fãs:

Metal is the Law (Massacration):

Saci (Detonator):




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Detonator"Todas as matérias sobre "Bruno Sutter"Todas as matérias sobre "Massacration"


Detonator: quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico no Agora é Tarde da BandDetonator
"quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico" no Agora é Tarde da Band

Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilosTop 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos


Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

U2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da bandaU2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336