Behemoth: UOL, Yahoo! e R7 destacam turnê pelo Brasil
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 05 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quem diria que um dia uma banda de black metal conquistaria tamanha atenção da mídia mainstream brasileira. A nova passagem da polêmica banda polonesa Behemoth pelo país primeiramente ganhou destaque no R7, depois no UOL e hoje chegou ao Yahoo! Entretenimento.
A figura excêntrica de Adam "Nergal" Darski realmente é um personagem envolvente, que rende matérias interessantes e que merecem deixar de receber apenas os holofotes da imprensa especializada.
O artista, espécie de "Anti Christ Super Star", vem estampando a capa de várias revistas importantes, como é o caso da Newsweek. O status de celebridade veio antes mesmo de ser jurado do "Voice of Poland" (modelo igual ao The Voice Brasil).
O UOL Entretenimento publicou grande reportagem sobre conturbada vida e carreira do músico. Sob o titulo de "Behemoth volta ao Brasil como lenda após Bíblia rasgada e câncer vencido", a matéria teve mais de 618 compartilhamentos apenas no Facebook.
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/28/behemoth-volta-ao-brasil-como-lenda-apos-biblias-rasgadas-e-cancer-vencido.htm.
Já o polêmico critico musical Regis Tadeu, famoso pelas suas ácidas palavras destinadas à artistas medíocres, semanalmente indica aos internautas quais são os melhores e as piores opções de shows, em sua coluna no Yahoo!. Ele fez questão em não poupar elogios aos quatro espetáculos, que a banda fará esta semana pelo país.
"Nunca assistiu a um show de black metal e morre de curiosidade em saber como é? Então não perca a apresentação desta sensacional banda polonesa, que faz um dos sons mais brutais e bem executados da atualidade – o mais recente álbum dos caras, The Satanist, já está na minha lista dos "Melhores Discos de 2014" e na de muita gente também. As composições são brilhantemente arranjadas, todo mundo na banda toca muito e o clima é de celebração. Meio demoníaca, claro, mas você esperava o quê? Corais de anjos fazendo backing vocals? Showzaço!".
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/e-show-ou-e-fria-1-semana-de-novembro-202431917.html.
Em entrevista concedida ao jornalista Luiz Cesar Pimentel, do Portal R7, Nergal relembrou de 2010, quando foi diagnosticado com uma forma fatal de leucemia e derrotou a doença de forma heróica, após passar por um bem-sucedido transplante de medula óssea.
http://entretenimento.r7.com/blogs/luiz-pimentel/2014/10/26/venci-a-morte-diz-lider-do-behemoth/.
A excursão do Behemoth pela América Latina é a seguinte:
06/11 – Teatro Feevale – Novo Hamburgo, Brasil
07/11 – Music Hall – Curitiba, Brasil
08/11 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
09/11 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
12/11 – Sala Garcia Lorca de la Manzana de la Riviera – Assunção, Paraguai
14/11 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
16/11 – Blondie – Santiago, Chile
18/11 – Teatro Metropol – Bogotá, Colômbia
20/11 – Plaza de Toros Belmonte – Quito, Equador
22/11 – Circo Volador – Cidade do México, México
23/11 – Peppers Club – San José, Costa Rica
O videoclipe do single "Blow Your Trumpets Gabriel" foi produzido por Grupa 13 e é um dos trabalhos mais perturbadores e esplêndidos:
Também foi lançado lyric video para a magnifica "Ora Pro Nobis Lucifer":
A última apresentação do Behemoth no Brasil, ocorreu no dia 21 de outubro de 2012 e foi considerada praticamente de forma unanime, uma das melhores performances daquele ano. Relembre dois momentos importantes daquela noite em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour

Nergal projeta que o Behemoth tenha mais 10 anos como atração ao vivo
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Faixas semelhantes: "Be All, End All", do Anthrax e "Conquer All", do Behemoth



