O Rock Nunca Morrerá: Trivium, conquistando espaço no mainstream
Por Rafael Testa
Postado em 31 de dezembro de 2014
Hoje, começo uma série de matérias que terá como intenção a apresentação de bandas recentes de rock e metal, deixando claro que estamos muito bem representados. Os mais variados gêneros serão contemplados então fiquem ligados. "O Rock Nunca Morrerá"!
Começamos essa série com uma banda um pouco mais conhecida: a banda Trivium. Criada em 2000, vem conquistando seu espaço dentro do mainstream.
- Line-up atual
. Matt Heafy - Vocalista e guitarrista
. Corey Beaulieu - Guitarrista e vocais de apoio
. Paolo Gregoletto - Baixista e vocais de apoio
. Mat Madiro - Baterista
- Discografia
Trivium (demo) - 2002
Ember to Inferno - 2003
Ascendancy - 2005
The Crusade - 2006
Shogun - 2008
In Waves - 2011
Vengeance Falls - 2013
- Estilo
A banda tem um estilo bem característico do metalcore. Matt Heafy, além de ser um dos maiores frontmans da atualidade, tem tanto o vocal gutural quanto o melódico excepcionais e deixa claro isso em cada composição. As guitarras com bastante distorção também estão presentes. Só que, diferente das bandas tradicionais de metalcore, constantemente se vê thrash metal em suas músicas. Confira "Kirisute Gomen" e me fale se não lembra o Metallica.
Uma coisa que afasta os mais conservadores do metalcore é o vocal gutural, muitas vezes cansativo. O Trivium consegue se manter fiel ao estilo e, ao mesmo tempo, compor músicas viciantes. Muito se deve ao vocal melódico de Matt. Confira "In Waves" e "Strife".
- Recomendações
Down from the Sky
Ember to Inferno
A Gunshot to the Head Of Trepidation
- Curiosidades
. Matt Heafy foi descoberto em um show de talentos em sua escola (na época com 15 anos de idade) depois de apresentar na guitarra "No Leaf Clover", do Metallica, e "Self Steem", do The Offspring. O então vocalista Brad Lewter reparou em Heafy e o convidou a entrar em sua banda. A dupla foi até a casa do baterista Travis Smith, onde eles tocaram "For Whom The Bell Tolls", do Metallica. O ensaio foi tão bom que formaram o Trivium. Depois de diversos shows, Lewter deixou a banda e Matt assumiu os vocais. Em 2004, Beaulileu e Gregoletto se juntaram a banda.
. Apesar da banda ser formada nos Estados Unidos, por norte-americanos, Matt é japonês.
. No álbum Shogun, pode-se encontrar um cover da música Iron Maiden da banda de mesmo nome.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps