O Rock Nunca Morrerá: Trivium, conquistando espaço no mainstream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa
Enviar Correções  

Hoje, começo uma série de matérias que terá como intenção a apresentação de bandas recentes de rock e metal, deixando claro que estamos muito bem representados. Os mais variados gêneros serão contemplados então fiquem ligados. "O Rock Nunca Morrerá"!

Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal HammerThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Começamos essa série com uma banda um pouco mais conhecida: a banda Trivium. Criada em 2000, vem conquistando seu espaço dentro do mainstream.

- Line-up atual

. Matt Heafy - Vocalista e guitarrista
. Corey Beaulieu - Guitarrista e vocais de apoio
. Paolo Gregoletto - Baixista e vocais de apoio
. Mat Madiro - Baterista

- Discografia

Trivium (demo) - 2002
Ember to Inferno - 2003
Ascendancy - 2005
The Crusade - 2006
Shogun - 2008
In Waves - 2011
Vengeance Falls - 2013

- Estilo

A banda tem um estilo bem característico do metalcore. Matt Heafy, além de ser um dos maiores frontmans da atualidade, tem tanto o vocal gutural quanto o melódico excepcionais e deixa claro isso em cada composição. As guitarras com bastante distorção também estão presentes. Só que, diferente das bandas tradicionais de metalcore, constantemente se vê thrash metal em suas músicas. Confira "Kirisute Gomen" e me fale se não lembra o Metallica.

Uma coisa que afasta os mais conservadores do metalcore é o vocal gutural, muitas vezes cansativo. O Trivium consegue se manter fiel ao estilo e, ao mesmo tempo, compor músicas viciantes. Muito se deve ao vocal melódico de Matt. Confira "In Waves" e "Strife".

- Recomendações

Down from the Sky

Ember to Inferno

A Gunshot to the Head Of Trepidation

- Curiosidades

. Matt Heafy foi descoberto em um show de talentos em sua escola (na época com 15 anos de idade) depois de apresentar na guitarra "No Leaf Clover", do Metallica, e "Self Steem", do The Offspring. O então vocalista Brad Lewter reparou em Heafy e o convidou a entrar em sua banda. A dupla foi até a casa do baterista Travis Smith, onde eles tocaram "For Whom The Bell Tolls", do Metallica. O ensaio foi tão bom que formaram o Trivium. Depois de diversos shows, Lewter deixou a banda e Matt assumiu os vocais. Em 2004, Beaulileu e Gregoletto se juntaram a banda.

. Apesar da banda ser formada nos Estados Unidos, por norte-americanos, Matt é japonês.

. No álbum Shogun, pode-se encontrar um cover da música Iron Maiden da banda de mesmo nome.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal HammerLista
As 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer

Megadeth: primeira etapa de tour com Lamb Of God, In Flames e Trivium é adiada para 2021Trivium: Matt Heafy afirma que a banda pode sobreviver após a criseTrivium: Matt Heafy reage aos covers feitos por fãs (vídeo)Trivium: por que o novo álbum What the Dead Men Say não foi adiadoTrivium: ouça What the Dead Men Say, nono álbum de estúdio , lançado nesta sexta (24)Resenha - What The Dead Men Say - TriviumTrivium: assista vídeo oficial de "Bleed Into Me", mais uma música nova da bandaTrivium: ouça " Amongst The Shadows & The Stones", nova música da banda

Pets: Nomes do rock em vídeos com seus cães, gatos e até uma cobraPets
Nomes do rock em vídeos com seus cães, gatos e até uma cobra


Metalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostarMetalcore
13 músicas que um fã de death metal deve gostar

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Goo336x280