Tuomas Holopainen: O nome do novo álbum do Nightwish evoca pensamentos!
Por Stefani Diniz
Fonte: Revista Soundi
Postado em 29 de dezembro de 2014
A fanpage Nightwish "The Beginning of a New Era", traduziu para o nosso idioma a entrevista exclusiva que o tecladista Tuomas Holopainen, líder e tecladista do Nightwish, concedeu a revista Soundi.
Nightwish lançará o álbum Endless Forms Most Beautiful dia 27 de março. A ideia do título do álbum é uma citação do cientista, biólogo e naturalista Charles Darwin, tirada de sua maior obra "Origem das Espécies".
TH: "Não há uma verdadeira grandeza nesta forma de considerar a vida, com os seus poderes diversos atribuídos primitivamente pelo Criador a um pequeno número de formas, ou mesmo a uma só? Ora, enquanto que o nosso planeta, obedecendo à lei fixa da gravitação, continua a girar na sua órbita, uma quantidade infinita de belas e admiráveis formas, saídas de um começo tão simples, não têm cessado de se desenvolver e desenvolvem-se ainda!"
Nightwish pensou em outras opções de título.
- Uma das propostas era o nome do Élan, que vai ser lançado como o primeiro single. No final, essa não me pareceu a melhor solução, diz o tecladista Tuomas Holopainen para a Soundi.
- Mais tarde, me dei conta que a frase "Endless Forms Most Beautiful", de Charles Darwin, que estava martelando na minha cabeça por muito tempo, seria um nome perfeito para o álbum. Um título como este tem a vantagem, por exemplo, de fazer que as pessoas se prendam a pensar, pelo menos por um momento, sobre o que pode haver de pano de fundo em um título assim".
Com 11 faixas o álbum tem sua versão Earbook com um encarte de 48 páginas e o CD duplo Endless Forms Most Beautiful masterizado no começo do ano tem sua mixagem quase completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz

A opinião de Tuomas Holopainen sobre o polêmico diretor Christopher Nolan
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
Power Metal: os 25 maiores álbuns do estilo
Tuomas Holopainen, do Nightwish, comenta sua estranha abstinência



