McCartney: faculdades de música focadas nos Beatles são ridículas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Mccartney chamou os cursos de música com foco nos BEATLES DE “Ridículos, mas lisonjeiros”.

873 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

Participando de uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, o músico de 72 anos respondeu a uma questão de um graduando em Popular Music que perguntou como ele se sentia sobre a existência de tais cursos.

“Para mim eles são ridículos, mas são lisonjeiros”, respondeu McCartney. “Ridículos, porque nós [os BEATLES] nunca estudamos nada. Nós só amamos nossa música popular: Elvis, Chuck Berry, Little Richard, Fats Domino, etc. E não foi um caso de ‘estudar’, eu acho que sentiríamos que estaríamos arruinando a música se estivéssemos estudando.”

“Nós queríamos decidir sozinhos só por escutar. Nosso estudo era escutar. [...]”

McCartney afirmou, porém, que ele não acredita que estudar música faz de uma pessoa um grande músico: "Pensar que você pode ir à faculdade e sair como Bob Dylan? Você não pode criar um Bob Dylan.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

873 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?263 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro906 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1001 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosCenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e Metal5000 acessosAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafo5000 acessosJoão Gordo: "Velho, o rock está morrendo!"5000 acessosHeavy Metal Fail: evite ficar tonto ao bater cabeça

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online