McCartney: faculdades de música focadas nos Beatles são ridículas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Mccartney chamou os cursos de música com foco nos BEATLES DE “Ridículos, mas lisonjeiros”.

64 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosFotos de Infância: Ozzy Osbourne

Participando de uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, o músico de 72 anos respondeu a uma questão de um graduando em Popular Music que perguntou como ele se sentia sobre a existência de tais cursos.

“Para mim eles são ridículos, mas são lisonjeiros”, respondeu McCartney. “Ridículos, porque nós [os BEATLES] nunca estudamos nada. Nós só amamos nossa música popular: Elvis, Chuck Berry, Little Richard, Fats Domino, etc. E não foi um caso de ‘estudar’, eu acho que sentiríamos que estaríamos arruinando a música se estivéssemos estudando.”

“Nós queríamos decidir sozinhos só por escutar. Nosso estudo era escutar. [...]”

McCartney afirmou, porém, que ele não acredita que estudar música faz de uma pessoa um grande músico: "Pensar que você pode ir à faculdade e sair como Bob Dylan? Você não pode criar um Bob Dylan.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2014

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

64 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal687 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e Elvis PresleyBeatles e Elvis Presley
O dia em que eles tocaram juntos

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

GibsonGibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer4652 acessosHelloween: as melhores composições de Michael Kiske3458 acessosIron Maiden: a visão detalhada de "The Trooper"2200 acessosKiss: o encontro inusitado com o Pato Howard

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online