McCartney: faculdades de música focadas nos Beatles são ridículas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul Mccartney chamou os cursos de música com foco nos BEATLES DE “Ridículos, mas lisonjeiros”.

1324 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Participando de uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, o músico de 72 anos respondeu a uma questão de um graduando em Popular Music que perguntou como ele se sentia sobre a existência de tais cursos.

“Para mim eles são ridículos, mas são lisonjeiros”, respondeu McCartney. “Ridículos, porque nós [os BEATLES] nunca estudamos nada. Nós só amamos nossa música popular: Elvis, Chuck Berry, Little Richard, Fats Domino, etc. E não foi um caso de ‘estudar’, eu acho que sentiríamos que estaríamos arruinando a música se estivéssemos estudando.”

“Nós queríamos decidir sozinhos só por escutar. Nosso estudo era escutar. [...]”

McCartney afirmou, porém, que ele não acredita que estudar música faz de uma pessoa um grande músico: "Pensar que você pode ir à faculdade e sair como Bob Dylan? Você não pode criar um Bob Dylan.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de dezembro de 2014

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1324 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify392 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1342 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais313 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

BeatlesBeatles
O ano em que o grupo revolucionário desapaixonou-se

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

RockstarsRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosPaul Gilbert: o Metallica acabou com o Blues no Metal5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online